John Textor fala sobre futuro de Artur Jorge
Campeão da Libertadores pelo Botafogo e perto de conquistar o título do Brasileirão Betano, Artur Jorge ainda não tem futuro definido no Glorioso. Inclusive, veio à tona que o Atlético-MG está interessado em tê-lo para 2025.
No entanto, dono da SAF da Estrela Solitária, John Textor garantiu que deseja a permanência do treinador. No entanto, o empresário garantiu que as conversas só vão ocorrer após a última rodada do Brasileirão Betano:
“Ele provavelmente tem recebido ofertas há um tempo, não é novidade para mim. Acontece no meio do ano. Claro que aumenta. Ele está fazendo um trabalho incrivelmente bom. E veja o que nós fizemos. Então ele será um alvo. Ele é bonito, engraçado, apaixonado e um grande treinador. A temporada nem acabou, temos um jogo esse fim de semana. Eu e ele não falamos sobre isso ainda. Vamos falar, certamente, depois de domingo”, disse em entrevista após o sorteio do Mundial de Clubes.
Decisão final do treinador
Apesar de deixar claro que quer a permanência de Artur Jorge, Textor também deixou claro que a decisão será do técnico: “É claro (quer a permanência), eu o amo, ele é maravilhoso. Ele vai ter ofertas, ele vai ter que decidir quanto tempo vai querer ficar no Brasil. Os torcedores o amam, eu sei que ele gosta de liderar esse time”, disse.
“Assim como o Luís Castro. Luís Castro estava muito feliz. Às vezes o dinheiro chama. No caso do Luís, ele estava no fim da carreira. Mas já tinha uma longa carreira. E fazia muito sentido para ele sair. Acho que o caso do Artur é diferente. Sei que ele se sente muito bem com o que construiu e espero que possamos mantê-lo”, completou John Textor.
RJ – RIO DE JANEIRO – 18/04/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X ATLETICO-GO – John Textor presidente da SAF do Botafogo durante partida contra o Atletico-GO no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Ainda não tive essa conversa com o Artur Jorge, ele está em um contrato de dois anos. Da última vez que vi ele estava dançando, se divertindo e levantando troféus. É claro que vai receber ofertas. O Botafogo é ótimo, o mundo está olhando para a gente”, afirmou o empresário.
“Nós vamos bem, querem nossos jogadores. Nós vamos bem, querem nosso treinador. Sucesso traz isso. Temos que fazer nosso melhor para continuar a Botafogo Way com qualquer jogador e qualquer treinador. A água flui por onde tem que fluir. Se eles forem embora vamos repor com melhores”, finalizou Textor.
Veja também
Alex Telles +1 podem ser baixas do Botafogo de Artur Jorge para duelo decisivo contra o São Paulo