Polêmica contra o Flamengo

O Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 no último sábado (5), em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Agora, com a pausa da Data FIFA, o Tricolor aproveita para treinar e se preparar para o confronto contra o Cruzeiro, no dia 18.

No entanto, o jogo contra o Flamengo gerou polêmica, especialmente por conta da não expulsão de De La Cruz, que protagonizou um lance em que acertou o rosto Luciano Rodríguez.

Textor falou sobre

A situação gerou revolta entre os torcedores baianos, que esperavam uma punição mais severa para o jogador do time carioca. No entanto, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, também entrou no assunto.

A decisão de não expulsar De La Cruz foi comparada a um lance envolvendo o meio-campista Gregore, do Botafogo, durante a Copa Betano do Brasil, quando ele foi expulso após acertar o rosto do lateral Santiago Arias.

Ele comparou a decisão do árbitro Rafael Rodrigo Klein nos dois episódios, lembrando que o mesmo árbitro apitou ambas as partidas. Para Textor, houve uma aplicação diferente das regras, o que, segundo ele, prejudicou diretamente o Botafogo em um momento importante da temporada

“O cartão vermelho que tirou o Botafogo da Copa do Brasil de US$ 15 milhões. Mesmo árbitro, regras diferentes. Como eles entenderam isso tão errado?”, disse Textor.

Ceni criticado

Ainda assim, a torcida do Bahia quer deixar a partida contra o Flamengo para trás. Do mesmo modo, cobra uma mudança de postura do técnico Rogério Ceni, bastante criticado.

Repercussão da torcida