O Vasco está 100% concentrado no jogo desta segunda-feira (26), que pode ser um divisor de águas, já que se trata do primeiro após a demissão anunciada de Maurício Barbieri. A intenção é vencer o Cuiabá dentro de São Januário e diminuir a distância necessária para sair da zona de rebaixamento, até porque enfrenta um adversário direto.

Enquanto isso, a diretoria não perde tempo e vai analisando possibilidades de mercado, buscando um substituto ideal para assumir a comissão técnica. A intenção de Josh Wander e companhia é trazer alguém que anime os torcedores e tenha capacidade de tirar o Cruz-Maltino dessa situação incômoda o quanto antes possível.

Leia mais: Foi confirmada agora: Cai ‘bomba no Rio’ sobre possível chegada de Fernando ao Vasco

No entanto, de acordo com Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos, uma decisão parece ter sido tomada: o Gigante da Colina não deve trazer um treinador estrangeiro. Recentemente, o nome de Ramon Díaz cresceu bastante, mas de acordo com o comunicador, não existe nenhuma possibilidade de assinar contrato neste momento.

Dessa forma, outras opções como Jorge Jesus e Vítor Pereira, por exemplo, que foram especulados, também vão sendo descartados. Ainda não existem conversas em andamento, mas caso essa situação realmente seja confirmada, aumentam as chances de opções como Rogério Ceni, outro que teve seu nome falado, serem a alternativa escolhida.