Coritiba

Jorginho avalia SAF do Coritiba e faz comparação 'polêmica' com a do Vasco: "Muito mais séria"

Para o treinador, que viveu o período de transição para SAF no Vasco, elogiou a do Coritiba e disse que a do Alviverde é "mais profissional"

Jorginho, técnico do Coritiba, durante partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela Série B.
© Marlon Costa/AGIFJorginho, técnico do Coritiba, durante partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, pela Série B.

Vitória e olho no G-4

O Coritiba venceu o Ituano, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em Itu, o time de Jorginho viu um jogo muito amarrado até o final da segunda etapa. Isso porque, aos 37 minutos, Matheus Frizzo fez o gol que deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Coxa volta a pensar no G-4, e agora ocupa a oitava colocação, com 40 pontos em 28 jogos. Assim, o time paranaense está apenas cinco pontos atrás do Vila Nova, primeiro time dentro do grupo de acesso para a Série A.

Entretanto, em entrevista coletiva após a partida, uma resposta de Jorginho chamou a atenção. Isso porque, ao ser questionado sobre a SAF do Coritiba, o treinador fez uma avaliação muito positiva da diretoria. Além disso, comparou com a do Vasco, onde fez parte da transição.

PUBLICIDADE

Confira o que disse Jorginho

“Estou, realmente, impressionado com o nível profissional com que as pessoas que estão nos liderando estão encarando, sempre com pensamentos moderados, equilibrado, mas ao mesmo tempo otimista. Eu tenho certeza que se o Coritiba subir, a possibilidade de se manter na primeira divisão é muito grande”, avaliou.

“O Vasco, naquela oportunidade, teve a chance de estar com uma SAF, mas as coisas não deram tão certo assim como a gente imaginava. O Pedrinho subiu, e eles estão num processo de muita organização. É o que está acontecendo aqui no Coritiba. Mas acho a nossa SAF muito mais séria, pés no chão, e os profissionais contratados aqui são de altíssimo nível”, comparou Jorginho.

PUBLICIDADE

Com Jorginho, o Coritiba vai conseguir o acesso para a Série A de 2025?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Além disso, Jorginho fez uma projeção sobre o clube com o modelo de SAF. Entretanto, para que o time consiga unir torcida e clube, na opinião do treinador, precisa do resultado esportivo. Ainda disse que, caso o Coxa consiga o acesso, é muito difícil voltar a sofrer com o rebaixamento.

“Se isso acontecer [conquistar o acesso], a gente ganha de vez a confiança e o carinho do torcedor, e se seguir junto desta forma, com uma estrutura montada pela SAF, teremos um futuro muito melhor do que a gente teve nos anos passados”, finalizou o treinador.

PUBLICIDADE

Por fim, o Coritiba volta a campo na próxima sexta (27), contra o Goiás, em casa. Assim, caso vença o confronto, o Verdão seguirá sua busca ao que Jorginho chama de “objetivo final”, que é o G-4 e, por consequência, o acesso.

Alberto Valentim não se conforma em derrota para o Coritiba e coloca resultado como injusto

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Kaio Jorge surpreende torcida do Cruzeiro e dá resposta forte após derrota
Times

Kaio Jorge surpreende torcida do Cruzeiro e dá resposta forte após derrota

Calleri é o 'nome dos sonhos' para diretoria de rival do São Paulo
Times

Calleri é o 'nome dos sonhos' para diretoria de rival do São Paulo

Vasco se aproxima das duas primeiras contratações para 2025
Mercado da Bola

Vasco se aproxima das duas primeiras contratações para 2025

Hyoran é ofereceido para time da Série A e deve sair do Internacional
Mercado da Bola

Hyoran é ofereceido para time da Série A e deve sair do Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo