Zagueiro bem ‘próximo’ de sair
Após um longo período de férias, Alan Patrick e cia iniciam nesta segunda-feira (8), a pré-temporada. A estreia do Internacional no Gauchão está marcada para o dia 20, quando o time recebe o Avenida em casa.
Todavia, mesmo com a cabeça voltada para o estadual, neste domingo (7), outro assunto segue agitando as alamedas do Clube do Povo: trata-se do mercadão da bola.
Sobre o tema em questão, nas últimas horas, uma informação de ‘cair da cadeira’ surgiu. Isso porque, de acordo com apuração realizada pelo jornalista Vagner Martins, Vitão deve deixar o Colorado.
Sendo assim, a seguinte notícia veio à tona. “O zagueiro deixará o Inter na metade do ano e irá jogar no Real Valladolid, da Espanha, time de Ronaldo Fenômeno”, declarou a fonte.
Defensor é uma peça-chave
O camisa 44, que chegou ao Inter em abril de 2022, não demorou para se firmar na equipe. Neste ano, todavia, ele não atuou nas últimas três partidas por causa de uma lesão na coxa esquerda.
Vale lembrar que o defensor que pertence ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, está emprestado ao time gaúcho por causa de uma resolução da Fifa, que envolve Rússia e Ucrânia, em guerra.
Vitao durante execucao do hino nacional antes da partida contra o Coritiba no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2022. Foto: Robson Mafra/AGIF
Sobretudo, além de saídas, nomes estão chegando para jogar com Enner e cia, são eles, o volante Fernando, o zagueiro Robert Renan, o atacante Lucas Alário e o goleiro Ivan.
Em relação ao meio-campista, o medalhão é um desejo antigo. Ainda no fim de 2021, foi procurado pelo time de Porto Alegre. À época, optou em seguir na Espanha.
Ex-Verdão está na ‘parada’
Por fim, mesmo com os nomes citados acima, de acordo com informações apuradas pelo Uol Esporte, Barcellos e cia também apresentaram uma proposta para contratar o atacante brasileiro Fernando, que atualmente defende o Red Bull Salzburg, da Áustria.
Segundo a fonte, a ideia do time é contratar o jogador por empréstimo de uma temporada e com um valor de passe fixado ao final do período. Com isso, um investimento no ‘escuro’ não seria realizado.
Vale ressaltar que o ex-Palmeiras tem contrato com sua atual equipe até 2027, porém, ele perdeu espaço nesta temporada, disputou apenas seis partidas e não balançou as redes em nenhuma oportunidade.
O jogador atua pelo lado esquerdo do campo no setor ofensivo, com isso, chega para disputar posição com Enner, podendo ser até uma ‘sombra’ para o craque equatoriano.