De olho na próxima temporada
O Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 2 na última rodada do Campeonato Brasileiro. O título não veio, mas o retorno para competições continentais aconteceu.
Com a vitória, o Tricolor Gaúcho terminou na segunda colocação com 68 pontos, dois a menos que o campeão Palmeiras. Após o final do Brasileirão, o Imortal garantiu a vaga na fase de grupos das Copa Libertadores na próxima temporada.
De olho em reforços e renovações para suprir as saídas do elenco de Renato Portaluppi no final de 2023, uma das principais contratações até o momento é de Soteldo, com a indefinição de Ferreirinha que foi o São Paulo.
Nos últimos dias a diretoria gremista acertou a chegada de Agustín Marchesín para ser o goleiro titular do time de Portaluppi nesta temporada. Após a chegada do argentino, uma notícia agitou os tricolores.
Novo foco no mercado de transferências
Segundo o Kaliel Dorneles, o foco no mercado do Imortal teve alterações. “Com baixo poder de investimento, a direção adotou a estratégia de valorizar o elenco vice-campeão.”, publicou o jornalista
Alberto Guerra presidente do Grêmio juntamente de Antonio Brum, o novo Vice-Presidente de Futebol do Grêmio durante em coletiva de imprensa realizada no CT Luiz Carvalho. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Entendimento interno é que o Grêmio tem uma boa base de time, que foi reforçada pontualmente. O espaço restante da folha salarial está sendo guardado para o centroavante“, completou.
Após a saída de Luís Suárez, que acertou com o Inter Miami-EUA, o clube gaúcho tentou a contratação de Funes Mori, porém o centroavante acertou com o Pumas, do México.
Outro nome que vendo sendo especulado no Imortal, para suprir a ausência de do uruguaio nesta temporada é o de Vicent Aboubakar, que atualmente está no Besiktas, da Turquia.
Leia mais: Não mede esforços: Braga joga novas cifras na mesa para tirar defensor de Renato Gaúcho do Grêmio
Quem será o camisa 9?
Entretanto, o time turco quer a permanência do camaronês, e vem fazendo propostas ao atleta para ampliar seu vínculo. Na última temporada o centroavante, disputou 28 partidas, anotou 17 gols e contribuiu com quatro assistências.
Segundo o “Transfermarkt”, o atleta é avaliado em 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 30 milhões. Guerra quer o jogador, mesmo ultrapassando o limite de estrangeiros para partidas nacionais.
Até agora, sete nomes deixaram o Tricolor Gaúcho, sendo eles: Suárez, Ferreirinha, Iturbe, Gustavinho, Luan, Bruno Alves e Guilherme Augusto
O Grêmio retorna a campo diante do Caxias do Sul, fora de casa no dia 20 de janeiro pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, horário ainda será confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol.