Novo professor na área
Após ter vários nomes especulados na equipe, na última terça (19), o Cruzeiro finalizou a contratação do técnico Nicolás Larcarmón. De acordo com o Globo Esporte, o contrato do novo comandante com o clube Celeste será válido até dezembro de 2025. Contudo, após a novidade ganhar repercussão a ESPN foi uma das que comentou a chegada do argentino.
Porém, Mauro Naves fez um comentário que acabou irritando bastante os cruzeirenses devido a forma como se referiu ao profissional de 39 anos. “Vocês conhecem Nicolás Larcamón? Ele é um argentino que na Argentina também não o conhecem, porque ele nunca treinou time grande (risos). Ele foi demitido e uma vez está contratado pelo Cruzeiro. Falou-se em Gago, Gabriel Milito, Thiago Carpini e também apareceu alguém que ninguém conhece”, iniciou e, logo após, concluiu:.
“É engraçado, né?! O cara é demitido… então ele deve ser muito bom, vou pegar ele lá porque foi demitido (risos)”.
As palavras proferidas pelo jornalista não soaram nada bem entre os torcedores do time celeste que expressaram sua insatisfação através do X, antigo, Twitter. Na ocasião o nome do ex profissional da Globo chegou a ficar entre os trends topics (assuntos em alta).
Trajetória do treinador
O último clube comandado por Nicolás Larcarmón foi o León, do México. O treinador acabou sendo demitido pela diretoria após a eliminação para o Urawa Reds, do Japão, no Mundial de Clubes. Inicialmente, o Cabuloso tinha como foco Fernando Gago, outro argentino, mas ele acabou aceitando o convite do para trabalhar no Chivas Guadalajara.
Nicolás Larcamón em sua passagem pelo Leon. Foto: Refugio Ruiz/Getty Images
Outros nomes cogitados foram o de Gabriel Milito, ex-Argentino Juniors, e Thiago Carpini, do Juventude, mas não houve avanços nas tratativas. Assim, Lacarmón apareceu como uma opção para a diretoria e as tratativas tiveram um final positivo.
Leia mais: Tratativas rolando? Cartola do América-MG detalha interesse do Cruzeiro em Martínez
A frente do León, Larcamón conquistou o Conchampions. Ao todo, foram 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. No Campeonato Mexicano, acabou eliminado nas quartas de final para o América.