Jogo do ano
Com a temporada chegando em seu momento decisivo, o Botafogo faz seu ‘jogo do ano’ contra o Peñarol, pela semifinal da Copa Libertadores. Como os uruguaios possuem a melhor campanha, o Glorioso fará o primeiro jogo no Nilton Santos, diante de seu torcedor.
Desse modo, visando levar um bom resultado para a segunda partida, o jornalista Carlos Eduardo Mansur, durante o “Troca de Passes”, do SporTV, fez uma previsão sobre o confornto.
“A única coisa que temos certeza é sobre qual vai ser o roteiro do jogo. Até o câmera já está preparado para ficar quase o tempo todo virado para o mesmo lado, só vai mudar no intervalo e ir para o outro. Será um jogo quase todo acontecendo na metade do campo. É uma semifinal que tem uma diferença técnica clara, diferença tática também importante, por mais que o Peñarol seja muito organizado para se defender”, avaliou Mansur.
O caminho para o Botafogo
Além de projetar a partida, Mansur disse que o Botafogo não deve se ‘comparar’ com que fez o Atlético-MG, que venceu o River por 3 a 0. Entretanto, para o jornalista, será uma surpresa muito grande o time de Artur Jorge não se classificar diante do Peñarol.
“O fundamental é o Botafogo não fazer um jogo ansioso, achando que precisa construir dois, três gols de vantagem, ainda mais depois do que o Atlético-MG fez. Isso pode acontecer naturalmente. Mas vencer o jogo precisa ser a primeira das preocupações. Assim, depois tirar o Peñarol de sua zona de conforto, obrigá-lo a sair um pouco para jogar no seu campo. Eu me surpreenderia muito não ver o Botafogo passar ao fim dos 180 minutos”, completou o jornalista.
Júnior Santos, atacante do Botafogo, voltou a sentir dores e deve ser desfalque pela Copa Libertadores. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Sobre o jogo
Por fim, a primeira partida entre Botafogo e Peñarol acontece hoje (23), às 21h30, no estádio do Nilton Santos. Vale destacar que o Glorioso não deve contar com seu artilheiro na temporada, Júnior Santos. O atleta voltou a sentir dores na tíbia, onde sofreu uma grave lesão na metade do ano.
Assim, a provável escalação de Artur Jorge para encara os uruguaios é: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Veja também
Titular de Aguirre no Peñarol revela receita para eliminar o Botafogo na Libertadores