O Flamengo vive um momento conturbado na temporada. A equipe Rubro-Negra não vence há três jogos sendo um deles a eliminação para o Olimpia-PAR na Libertadores na última quinta (10) e no último fim de semana o empate por 1 a 1 com o São Paulo.
Logo após o término da partida, o jornalista Mauro Cezar não perdeu a oportunidade de analisar a equipe e não criticar o técnico por não repetir a escalação de titulares. “Esse nunca foi o problema”, começou dizendo o jornalista sobre Sampaoli através da rede social ‘X’ (Twitter).
Logo após apontou que o que pesa contra o Rubro-Negro de Sampaoli é o mau desempenho com a maioria das escalações. “O problema é não ter o time ajustado e atuando bem com a maioria das formações, por erros do técnico, agravados pela falta de sintonia entre ele e boa parte do elenco”, afirmou o comentarista.
Leia mais: E Neymar? Xavi Hernández dá aval e Barcelona CORRE para fechar com craque português
“Esse nunca foi o problema. Alex Ferguson chegou a escalar o Manchester United em cerca de uma centena de partidas sem repetir o 11 inicial. O problema é não ter o time ajustado e atuando bem com a maioria das formações, por erros do técnico, agravados pela falta de sintonia entre ele e boa parte do elenco”, pontuou. O próximo desafio da equipe Rubro-Negra será contra o Grêmio na próxima quarta (16) às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Esse nunca foi o problema. Alex Ferguson chegou a escalar o Manchester United em cerca de uma centena de partidas sem repetir o 11 inicial. O problema é não ter o time ajustado e atuando bem com a maioria das formações, por erros do técnico, agravados pela falta de sintonia…
Essa discussão das muitas mudanças de escalação do Sampaoli atrapalharem o Fla (que sabemos que existiu nos outros trabalhos), me levou a checar quantas vezes o Botafogo repetiu o time no BR23: DUAS. Contra Fortaleza (10/jun) e Vasco (2/jul). Não foram jogos consecutivos.