Pensando na Libertadores em 2024

Botafogo perdeu para o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro deixando a torcida ‘revoltada’. Esse final de competição é algo para sair da mente do torcedor.

Com a derrota, o Glorioso encerrou a competição na quinta posição, acumulando 64 pontos e assegurando a vaga para a pré-Libertadores.

A fase derradeira do Alvinegro Carioca foi desastrosa para a equipe, que, após estar tão próxima do título, enfrentou uma sequência de 11 partidas sem conquistar uma vitória.

Luis Oyama, Lucas Fernandes, Di Plácido, Luis Henrique e Gabriel Pires não ficam no clube carioca em 2024. Nos últimos dias, o GE confirmou que Tiago Nunes terá mais duas baixas: Victor Cuesta e Philippe Sampaio. Além de Diego Costa, que não renovou.

Atualização de última hora

Cuesta teve uma atualização em sua situação neste domingo (14), segundo o jornalista Matheus Medeiros, o defensor vem treinando separado do restando do elenco enquanto seu futuro não é definido.

Victor Cuesta jogador do Botafogo durante partida contra o Coritiba no estádio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF

Victor Cuesta jogador do Botafogo durante partida contra o Coritiba no estádio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF

O argentino está fora dos plano de Tiago Nunes, duas equipes estão querendo o zagueiro. O Inter Miami, dos Estados Unidos e o Bahia. Porém, há dois impasses para a definição de sua carreira.

De acordo com Medeiros, “o acordo do Botafogo que existia com o Inter Miami não agradou ao empresário do atleta, que prefere colocá-lo no Bahia. O Botafogo, por sua vez, não quer liberar o Cuesta pro Bahia.”

O zagueiro tem contrato com o Alvinegro Carioca até o final de 2024. No ano passado ele foi capitão da equipe e uma das principais peças do setor defensivo, participou de 62 partidas, anotou quatro gols e deu uma assistência.

Leia mais: R$1,2 milhões por 70%: Negociação de jogador que agradou Tiago Nunes no Botafogo é exposta

De olho no mercado de transferências

Querendo reforçar o elenco, recentemente, o Fogão acertou com o goleiro John, ex-Santos e Internacional, que estava no Real Valladolid, da Espanha. Além dele, Jeffinho também retornou ao Glorioso, e para a defesa Alexander Barboza foi contratado, que contou também com Lucas Halter. E também Savarino.

A torcida botafoguense vem cobrando a diretoria para trazer nomes de peso para brigar por títulos em 2024. John Textor segue de olho no mercado para atender os pedidos.

Outro nome que vem sendo especulado e bem próximo do clube carioca é Allan, ex-Vasco e Napoli, que possui passagens pela Seleção Brasileira e atualmente está no Al Wahda, dos Emirados Arabes.

O Botafogo retorna a campo contra o Madureira, no dia 17 de janeiro no Estádio Nilton Santos, às 19h pelo Campeonato Carioca de 2024.

O que dizem os torcedores