Requisitado
Das categorias de base do Vasco que revelaram o jogador, ao destaque na MLS pelo New York City, dos Estados Unidos. Talles Magno é alvo de especulações sobre seu futuro, dentro do mercado da bola.
O jogador está próximo de se tornar reforço do Bologna, na Itália. Alguns meses atrás, outros clubes brasileiros demonstraram interesse por ele, incluindo o Atlético Mineiro.
Seu contrato nos Estados Unidos é válido até dezembro de 2026, e o Vasco detém 10% de seus direitos. O atacante deixou o Brasil em 2021 e agora enfrenta novos rumores de transferência.
O jogador deixou o Vasco em maio de 2021, aos 18 anos, sendo vendido por R$ 42 milhões para o New York City FC. Em sua última temporada (2023), disputou 34 jogos, marcando quatro gols e fornecendo três assistências.
Ele tem foco
Em entrevista ao Lance, no ano passado, Talles Magno descartou preferência pelo Vasco em um possível retorno ao Brasil, afirmando que todas as opções são avaliadas em uma negociação.
Talles Magno jogador do Vasco durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2020. Marcello Zambrana/AGIF
Em um corte seco diante o futebol brasileiro, o jogador deixou claro quais são seus objetivos de carreira. Para ele, o essencial é manter-se em evidência, independentemente da liga em disputa.
“Qualquer lugar que eu esteja bem quero ser visto como o melhor, jogando bem e ser reconhecido como um bom jogador, seja no Brasil, MLS ou Europa. Onde estiver, só quero dar o meu melhor”, destacou o atacante.
Leia mais: Mandou a real: Jornalista faz revelação sobre possível chegada de Allan ao Vasco
Seu antigo clube, o Vasco, acompanha de perto as movimentações do atacante que deixou uma marca significativa em 68 jogos como profissional, com cinco gols e quatro assistências.
Vai rolar multa?
Com a janela de transferências em pleno vigor, Talles Magno segue sendo um nome de destaque, agora aguardando definições sobre seu próximo capítulo no cenário do futebol mundial.
Tendo contrato até 2026 com o New York City, para o time italiano ter o jogador brasileiro, entra na contra uma salgada multa rescisória que ainda não se tem os valores divulgados.
Já que o Gigante da Colina detém de 10% dos direitos do jogador, uma parte da grana vem para os cofres cariocas, o que será de grandiosa vantagem para o cruzmaltino iniciar o ano
O jornalista, Tiago Brandão, afirma que Talles Magno está perto de um acordo com o Bologna. “A negociação entre New York City e Bologna por Talles Magno avançou. A expectativa é que o acordo com os italianos deva ser finalizado nos próximos dias”, publicou o jornalista no X (antigo twitter).