Foco dividido?

Vivo em três competições, o Corinthians precisa dividir o foco para seguir disputando as três, sendo as duas copas com chance de título. Por outro lado, no Brasileirão Betano, o Timão está na 18ª colocação, com apenas 29 pontos, e a comissão técnica admitiu que o grande objetivo é sair do Z-4.

Entretanto, para o jornalista Juca Kfouri, esse ‘foco total’ no Campeonato Brasileiro não está acontecendo. Isso porque, de acordo com o jornalista, o Time do Povo está dando muita atenção ao Flamengo, na partida da Copa do Brasil. Assim, está deixando de lado um duelo importante contra o Athletico, que também briga contra o Z-4.

“Quinta-feira, com o Hugo, não tem que pagar nada para o Athletico-PR. Depois, na sexta-feira, começa a pensar no Flamengo, desde que tenha vencido o Athletico-PR. E lembremos: vencer o Athletico-PR não significa tirar o Corinthians do rebaixamento, a situação continuará delicadíssima, mas não ganhar significará um passo enorme para o rebaixamento”, disse o jornalista.

“A questão do Corinthians hoje é o jogo de quinta-feira, em que o empate praticamente decretará a queda do Corinthians. O Corinthians não pode pensar em não ganhar o Athletico-PR. Será um jogo duríssimo, será uma decisão muito mais importante do jogo contra o Flamengo. Mas não é o que parece, a mobilização toda parece ser de fato em relação ao jogo contra o Flamengo. E isto é uma bobagem”, finaliza Juca.

Momento decisivo

Por outro lado, o técnico Ramón Díaz já deixou claro em diversas oportunidades que o objetivo principal é evitar o rebaixamento. Desse modo, a escalação do Corinthians demonstra isso, visto que os 11 iniciais devem contar com os principais jogadores do elenco.

Assim, o Alvinegro inicia seus duelos decisivos pelas três competições. A próxima partida é contra o Athletico, na quinta-feira (17), na Neo Química Arena. Após esse duelo, o Timão enfrenta o Flamengo, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o time carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0, e o Time do Povo precisa tirar essa vantagem para avançar.

Além disso, o time de Ramón Díaz também está na semifinal da Copa Sul-Americana. No próximo dia 24, recebe o Racing, da Argentina, para o primeiro jogo valendo vaga para a final da competição continental.

Por fim, falando sobre o próximo jogo, contra o Athletico, Ramón Díaz deve mandar a campo o seguinte time: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis ou Talles Magno) e Yuri Alberto.