Palmeiras

Júlio Casares dispara contra Abel Ferreira e barra coletiva de imprensa do treinador

Presidente do São Paulo falou após o empate em 1 a 1 no Choque-Rei e criticou o treinador do Verdão neste domingo (3)

Abel Ferreira, técnico do Palmeira, não concedeu coletiva após o choque-rei - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore Chiereguini/AGIFAbel Ferreira, técnico do Palmeira, não concedeu coletiva após o choque-rei - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Polêmica dentro e fora de campo

O Choque-Rei deste domingo (3), pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, terminou empatado em 1 a 1. Além das discussões dentro de campo, o clássico também repercutiu nos bastidores.

A primeira polêmica aconteceu ainda no primeiro tempo, envolvendo a arbitragem. Richard Rios fez falta dura em Pablo Maia, deixando a perna do jogador machucada, mas o juiz não expulsou o volante do Verdão.

Na etapa final, o pênalti de Rafael em cima de Murilo também foi bastante questionado. Muitos torcedores acreditaram que o lance foi normal. Pouco tempo depois, Luciano foi derrubado dentro da área, mas o árbitro entendeu como jogada normal.

PUBLICIDADE

“Matheus Delgado Candançan é considerado a maior revelação da arbitragem brasileira. Ou seja: o futuro é sombrio”, escreveu um torcedor no Twitter, citando o profissional responsável por comandar a partida.

Júlio Casares dispara contra Abel

Além de fazer críticas contra a arbitragem, o presidente tricolor, Júlio Casares, também disparou contra Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Para o mandatário do São Paulo, a noite deste domingo (3) foi um “conjunto desastroso”.

“Hoje é um conjunto desastroso. Hoje foi um absurdo, a Federação Paulista não pode atuar dessa forma, eu vi agora o auxiliar do árbitro xingando o Calleri, vi o auxiliar do Abel rindo e ironizando, chega do Abel apitar jogo Paulistão”, criticou Casares.

PUBLICIDADE

Os lances em cima de Pablo Maia e Luciano também foram citados pelo dirigente, alegando que o árbitro se acovardou na não marcação da penalidade em cima do camisa 10, na reta final do segundo tempo.

“Hoje foi uma vergonha o que vimos no Morumbi. Primeiro um pênalti absurdo e depois o arbitro foi ao VAR no pênalti do Luciano e se acovardou. Olha, a agressão ao Pablo que quase arrebenta o moleque era para vermelho direto, ele deu amarelo, mas e o VAR? Se omitiu”, concluiu.

Leia mais: Murilo revela como descobriu convocação para a Seleção Brasileira: “Não esperava”

Abel Ferreira barrado na coletiva

Abel Ferreira não concedeu coletiva de imprensa após o empate. O motivo é que os donos da casa não liberaram a sala de entrevistas para o técnico palmeirense. Os jogadores falaram apenas em campo.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do GE, o São Paulo vai dar o mesmo tratamento que recebe no Allianz Parque quando atua no estádio do Verdão. Uma das justificativas são os locais das entrevista.

Vale lembrar que em 2022 o Palmeiras cedeu uma sala anexa à zona mista do seu estádio com alguns problemas no sistema de áudio e sem a possibilidade do Tricolor do Morumbi colocar seu backpdrop.

O São Paulo ainda não está com vaga garantida para o mata-mata do Campeonato Paulista, precisando vencer o Ituano na última rodada para garantir classificação. Já o Palmeiras defende apenas a primeira colocação geral.

PUBLICIDADE

O que dizem os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Leila Pereira pede mudança urgente para o próximo Derby
Times

Leila Pereira pede mudança urgente para o próximo Derby

Abel recebe declaração 'complicada' envolvendo o Palmeiras na Libertadores
Campeonato Libertadores

Abel recebe declaração 'complicada' envolvendo o Palmeiras na Libertadores

Após detonar torcida do Palmeiras, Abel Ferreira toma atitude surpreendente
Times

Após detonar torcida do Palmeiras, Abel Ferreira toma atitude surpreendente

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo