Empate e atuação abaixo

O Botafogo empatou com o Grêmio, por 0 a 0, e viu a distância para o Palmeiras cair para um ponto, na briga pela ponta do Campeonato Brasileiro. Sobre a partida, o Botafogo dominou a posse de bola, mas não conseguiu converter o volume de jogo em gols. Por outro lado, o Grêmio se defendeu bem, e também teve chances de tirar o zero do placar.

Como dito acima, o time de Artur Jorge segue na liderança, mas viu a distância para o segundo colocado cair para apenas um ponto. Assim, o Glorioso soma 57 pontos em 28 partidas disputadas. Após a partida, o treinador português disse que o Alvinegro não fez um bom jogo e o empate foi justo.

Por outro lado, mesmo com resultado diferente do esperado, o Botafogo tem motivos para comemorar nesse jogo contra o Grêmio. Isso porque, Júnior Santos, um dos artilheiros da equipe na temporada, retornou ao time e teve alguns minutos no jogo.

‘Reforço’ importante

O atacante do Botafogo sofreu uma fratura na tíbia, durante a partida contra o Internacional, no dia 10 de julho, e retornou cerca de um mês antes do previsto. Vale lembrar que Júnior Santos é o artilheiro do time na temporada, com 18 gols e quatro assistências em 41 partidas disputadas na temporada.

Assim, após seu retorno aos gramados, o camisa 11 do Alvinegro fez questão de deixar um recado em suas redes sociais. Nele, o atleta agradece o apoio do clube e destaca o carinho que a torcida teve com ele durante esse período afastado.

“Feliz demais em voltar a sentir essa sensação. Estar novamente com o grupo totalmente recuperado e pronto para ajudar a nossa equipe a seguir rumo aos objetivos. Agradecer muito a todos do Botafogo e todo departamento médico, aos fisioterapeuta pelo suporte. Grato demais a todos os torcedores pelas mensagens de apoio e carinho. Infelizmente o resultado não foi o esperado, mas somamos mais um ponto em busca do objetivo”, disse Júnior Santos.

Por fim, o Botafogo terá a semana toda de preparação para a próxima partida. Assim, volta a campo no próximo sábado (5), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.