Vaga garantida na fase de grupos da Libertadores
O Botafogo deixou a temporada de 2023 desacreditado do que aconteceu. Afinal, tinha o título do Campeonato Brasileiro nas mãos, mas acabou deixando escapar nas últimas rodadas.
Mais do que isso, o time ainda ficou sem uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Dessa maneira, precisaria passar pelas preliminares da competição continental.
Então, depois de um início de ano com oscilações, o time concluiu o principal objetivo neste começo de temporada, com Fábio Matias, que era classificar para a fase de grupos da Libertadores.
Em resumo, o Glorioso, que havia vencido o Bragantino na partida de ida, precisava apenas de um empate para conseguir a vaga e foi exatamente o que fez. Afinal, a partida ficou empatada em 1 a 1, com o gol do Alvinegro marcado por Júnior Santos.
Resposta para Juninho Capixaba
Vale lembrar que o jogador, que vive uma grande fase neste início de ano, já havia feito os dois gols do Fogão na partida de ida. Por meio das redes sociais, o Júnior Santos ironizou Juninho Capixaba, do Bragantino.
“Realmente fiquei muito longe”, escreveu o jogador em suas redes sociais com um vídeo de seus três gols, mandando uma indireta para o lateral do Bragantino.
Resumidamente, após a partida, o lateral do Bragantino, Juninho Capixaba foi questionado se o atacante havia sido um dos mais difíceis de marcar e fez questão de dizer que não.
“Acredito que não. Já marquei grandes jogadores do futebol brasileiro e em um amistoso nos Estados Unidos enfrentei jogadores que praticam futebol na Europa em alto nível”, disse, que ainda completou:
Leia mais: Lúcio Flávio toma decisão inusitada no Botafogo sobre Marlon Freitas horas antes da Libertadores
Grande fase de Júnior Santos em 2024
“Júnior está vivendo grande fase na carreira, acredito que talvez única, não foi dos maiores que marquei, mas está em fase brilhante e conseguiu fazer três gols. Claramente, não é demérito, não tiro o mérito nunca do jogador, ele tem qualidade, mas talvez esteja distante dos jogadores mais difíceis que já marquei”, concluiu.
O atacante tem sido o grande nome do Botafogo neste início de temporada. Afinal, em 14 jogos disputados em 2024, marcou 11 gols, sendo oito deles na Libertadores.
Júnior Santos se tornou o maior artilheiro do Glorioso em Libertadores, superando Jairzinho, Pimpão e Dirceu. Aliás, lidera a artilharia da competição continental com folgas.
Por fim, o time agora volta suas atenções a Taça Rio, onde encara o Sampaio Corrêa neste domingo (14), no Nílton Santos. Depois de vencer a ida por 2 a 1, o time precisa apenas de um empate para avançar a decisão do torneio.