Inspiração no Neymar
Autor do gol do título do Botafogo na Copa Libertadores, Júnior Santos revelou que a inspiração partiu de Neymar. O jogador revelou, após a vitória do Glorioso sobre o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (30), que ensaiou o lance que confirmou de vez o título botafoguense.
“Eu ensaiei o primeiro lance. Eu consigo puxar de letra, aquela puxadinha dos vídeos do Neymar, que fiquei assistindo antes da partida”, disse o jogador em entrevista.
“Falei, vou levar para o fundo, e os caras vão achar que vou segurar, mas eles precisam virar o jogo, então vão vir agoniados para marcar de novo. Levo para direita. Ali é também raça e força de vontade. Eu toco a bola, o zagueiro corta. A bola fica ali, eu dou carrinho, me jogo, é de cabeça, de alma, de nariz. Tinha que fazer esse gol e é isso aí”, completou.
Artilheiro da competição
Além disso, Júnior Santos também se tornou o artilheiro da Libertadores, marcando 10 gols. Mesmo lesionado, ele se consolidou na campanha histórica sob o comando de Artur Jorge.
“Percebo muitas vezes nas entrevistas que tem gente que não gosta, prefere não comentar sobre mim. Sou um grande jogador, mas acho que não sou visto como deveria em alguns momentos”, iniciou o jogador botafoguense.

RJ – RIO DE JANEIRO – 23/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X VITORIA – Junior Santos jogador do Botafogo durante partida contra o Vitoria no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Mas tenho a essência do futebol brasileiro, da favela, dos campos de terra, da imaginação, do sonho. Quando vi a história sendo formada, o que pude fazer na fase de classificação para chegar à fase de grupos, na fase de grupos também fiz gol importante”, finalizou.
Apesar da festa, o Botafogo já volta seu foco no Brasileirão Betano. O time entra em campo na quarta-feira (4), contra o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30. Se ganhar e o Palmeiras perder, a equipe carioca também garante o título do torneio.

Veja também
Savarino e+1 falam sobre título do Botafogo sob o Atlético-MG: "Sensação estranha"