Confronto fundamental do Timão no Campeonato Brasileiro
O Corinthians tem um compromisso extremamente importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Visto que na penúltima colocação do torneio, a equipe paulista precisa urgentemente aumentar sua pontuação para fugir do rebaixamento.
Nesta quinta-feira (4), às 20h (horário de Brasília), o Timão encara o Vitória, na Neo Química Arena. Diante de um adversário direto, o Alvinegro tem a chance de sair da zona de rebaixamento ou ao menos ficar mais próximo de deixar o Z-4.
Novidade importante sobre Gustavo Silva
Antes do confronto, ainda na última quarta-feira (3), a torcida do Corinthians foi surpreendida com a notícia de que Gustavo Silva e Arthur Sousa haviam entrado na justiça pedindo a rescisão contratual por atraso no FGTS.
Então, de acordo com o Uol, a Justiça do Trabalho negou a liminar pedida por Gustavo Silva para rescindir seu contrato com o Corinthians por inadimplência. A juíza Daniela Mori destacou que a parcela não estava atrasada conforme alegou o staff do atacante.
Dessa maneira, com o pedido negado, Mosquito segue ligado ao Corinthians, onde tem contrato até junho de 2026, aliás, a renovação aconteceu no início do ano. Agora, o atacante, provavelmente, receberá uma punição do clube, pois não se apresentou para o treinamento da última quarta-feira (3).
O Timão vem sofrendo com inúmeros problemas financeiros nos últimos anos, inclusive, recentemente Matías Rojas deixou o clube por falta de pagamentos e gerou uma grande dívida no Alvinegro. No entanto, no caso de Mosquito, o time conseguiu uma boa notícia.
Já que tem 100% dos direitos econômicos de Gustavo Silva e caso o atacante vencesse na justiça, o Timão perderia o jogador ‘de graça’. De olho no mercado da bola, cabe ressaltar que Mosquito já completou os sete jogos no Campeonato Brasileiro, ou seja, uma transferência para outro clube do Brasil está descartada.