Trabalhando duro
Respirando um pouco mais aliviado no Brasileirão Betano, o Grêmio segue sua preparação na pausa para a Data Fifa, de olho no GreNal 443. Assim, desfalque no último jogo, Kannemann corre contra o tempo para se livrar das dores musculares e disputar o clássico.
Por conta disso, o argentino esteve presente no CT do Imortal durante os dois dias de folga dado ao elenco. Kannemann fez tratamento intensivo na quinta (10) e na sexta (11) para conseguir voltar aos treinamentos com bola, junto de seus companheiros, durante a próxima semana.
Além de Kannemann, outro atleta que esteve presente para treinar durante a folga foi Gustavo Martins. Também de fora da última partida, o defensor sofreu uma lesão muscular grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda. Assim, mesmo com tratamento intensivo, o jovem não terá condições de estar presente no GreNal 443.
Desfalque de peso na lateral
Ainda com Kannemann dado como incerto, outro atleta é desfalque confirmado. Isso porque Reinaldo tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG, e desfalca o Imortal no clássico.
Por outro lado, quem retorna ao time é o lateral-direito João Pedro. O atleta cumpriu suspensão na última partida e retorna ao time titular de Renato Portaluppi.
Por fim, esse GreNal colocará frente a frente dois times que estão em ascensão na competição. Apesar da derrota para o Galo, o Grêmio conseguiu se afastar do Z-4 e agora mira a classificação para competições internacionais.
Do outro lado, o Internacional busca se manter no grupo dos seis primeiros colocados do Brasileirão Betano para conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Desse modo, mesmo com o empate na última rodada, o time de Roger Machado entrou no G-6 e não quer mais sair de lá.
Veja também
Grêmio é avisado e Internacional toma atitude sobre arbitragem no Gre-Nal