O Vasco vem de derrota no Campeonato Brasileiro por 4 a 2 contra o São Paulo. Dessa forma, devido a vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro, o Cruz-Maltino entrou para a zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora, a equipe vira a chave e se prepara para encarar o Fortaleza, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Josh Wander.
O fundador da 777 Partners decidiu investir no Vasco e transformou o Clube em SAF. A expectativa do torcedores por uma reconstrução era alta, em contrapartida, o desempenho do time carioca na temporada 2023 é ruim. Foi eliminado nas semifinais do Carioca, na segunda fase da Copa do Brasil e agora, entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Protestos
Sendo assim, uma das principais organizadas do Vasco decidiu tomar atitudes e foi protestar contra o momento do Clube. Pela primeira vez desde sua chegada, a 777 Partners de Josh Wander, que era um sinal de esperança para a torcida, sofreu uma ‘reviravolta’ e foi cobrada no protesto. Frases como “keep the promises”, que em português, significa: “cumpra as promessas”, foram estendidas pelos torcedores.
Leia mais: Para jogar com Teixeira, Figueiredo e cia : Vasco ‘esquenta negociação’ por reforço de R$ 9 milhões
Além disso, os integrantes da organizada estão se dirigindo para a frente do CT Moacyr Barbosa. Apesar das cobranças no protesto, o Vasco se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, de olho em tentar ‘aliviar’ o clima ruim. O confronto diante do Fortaleza está marcado para sábado (27), às 16h, no Castelão.
A Força Jovem está protestando na frente da sede administrativa da Vasco SAF.
Faixas também foram levadas pelos torcedores. O CEO Luiz Mello, o treinador Maurício Barbieri e os diretores Paulo Bracks e Abel Braga são os principais alvos. Há também críticas ao elenco e à 777 Partners.