Peça importante no elenco

Um dos pilares da sólida campanha do Fortaleza nesta temporada, o zagueiro Kuscevic se tornou peça-chave na defesa. Assim, ele comentou sobre a possibilidade de renovar seu contrato para o próximo ano.

Durante a coletiva desta quarta-feira (23), o chileno elogiou bastante o clube cearense, destacando sua satisfação em vestir a camisa do Leão. No entanto, foi cauteloso ao ser questionado sobre uma possível extensão de vínculo, evitando confirmar se já houve negociações nesse sentido.

“Eu tenho muita boa relação com todos aqui. Acho que o Fortaleza, neste momento, está preocupado com o time em geral, estamos brigando por coisas importantes. Eu sou muito feliz aqui e eles sabem disso. O que for melhor para eles e para mim, sem dúvida que vamos chegar em um acordo”, comentou.

Valores negociados por Kuscevic

Kuscevic, emprestado pelo Coritiba ao Fortaleza até o final de 2024, tem a possibilidade de ficar em definitivo no Tricolor. O contrato prevê que o clube cearense pode ter 50% dos direitos econômicos do zagueiro, que são do Coxa.

O valor é em cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,5 milhões). Caso opte pela compra, o Fortaleza firmaria um vínculo direto com o atleta, enquanto a outra metade dos direitos seguiria com o Palmeiras.

Vai renovar com o Fortaleza?

Com isso, apesar de afirmar que sua prioridade no momento é o restante do Campeonato Brasileiro, Kuscevic, de 28 anos, não escondeu sua admiração pelo Fortaleza. O zagueiro destacou o forte apoio da torcida, sua excelente adaptação à cidade e elogiou a estrutura oferecida pelo clube.

O jogador, que já jogou por Palmeiras e Coritiba no futebol brasileiro, ressaltou que o Leão é o clube “que mais gostou” no país. Embora a renovação ainda não seja seu foco, o chileno deixou claro que se sente muito bem no Tricolor e destacou o foco no confronto direto na luta pelo título brasieiro, contra o Pameiras, no próximo sábado (26).

“Sobre a torcida, todos sempre foram muito carinhosos comigo. Eu gosto demais. Aqui no Brasil, é o clube que eu mais gostei, essa é a verdade. Tudo aqui é de primeiro nível. Não posso falar nada do clube. Eu sou muito feliz com a cidade também, gostei muito. Honestamente, minha cabeça ainda não está nisso (renovação). Estamos brigando por coisas importantes e estou focado no jogo de sábado. O que tiver que ser em dezembro, será. Mas eu sou muito, muito feliz aqui”