No último sábado (13), o Fluminense venceu o Cuiabá, em casa, por 2 a 0, com gols de Nino e Ganso pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a conquista dos três pontos o Nense assumiu a terceira colocação do torneio deixando os torcedores eufóricos.

Vivendo um excelente momento na temporada, com Fernando Diniz em alta, o foco muda para a Copa do Brasil. O confronto pelas oitavas de final será diante do Flamengo, o Tricolor das Laranjeiras é visto como favorito por torcedores e uma parcela da mídia após ser campeão no Carioca em cima do rival. Lima, em entrevista coletiva, comentou sobre essa opinião e declarou não haver favorito no na decisão.

“Não tem favoritismo. Clássico grande como esse, duas grandes equipes. Lá teve troca de treinador. Aqui mantivemos nosso trabalho. É uma guerra, sem favoritismo, mas que possamos sair vitoriosos”, disse o meia sobre o momento das duas equipes às vésperas da partida.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Lima

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Lima

No Campeonato Brasileiro, o Flu está na terceira colocação com 13 pontos, dois a menos que o líder Botafogo, enquanto na Libertadores é o primeiro colocado isolado com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas. Fluminense e Flamengo se enfrentam na terça-feira (15), no Maracanã, às 21h.