Corinthians vem de péssimo resultado
O Corinthians foi derrotado pelo São Paulo na última rodada do Brasileirão pelo placar de 3 a 1 e dessa forma, segue na zona do rebaixamento. Agora, se prepara para encarar o Flamengo na semifinal da Copa Betano do Brasil.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Talles Magno e Alex Santana. Isso porque, nesta terça-feira (1), a situação da dupla, que está lesionada no momento, foi atualizada pelo Clube.
Porém, o tema do momento no Timão é a Copa do Brasil. A CBF alterou a data do confronto de volta e isso causou irritação nas diretorias corinthianas e vascaínas, que decidiram acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Inclusive, o presidente Augusto Melo se pronunciou.
Pronunciamento oficial por parte do Flamengo
Diante deste cenário, o Flamengo emitiu uma nota oficial para tratar do assunto, onde aproveitou para ‘cutucar’ tanto o rival do Rio de Janeiro quanto o de São Paulo. O pronunciamento repercutiu nas redes sociais.
“Inicialmente, é de se lamentar que Vasco e Corinthians tentem se valer da Justiça Desportiva para desvirtuar a sua função e buscar benefício próprio, em total desapreço ao princípio da isonomia e da igualdade de condições desportivas que, pelo regulamento, deve reger as competições”, escreveu, em parte da nota.
“Infelizmente, o que se verifica, é que os referidos clubes se sentiram lesados por não poder jogar uma fase decisiva da Copa do Brasil contra adversários completamente desfalcados de seus principais atletas, em razão de convocações que são de atendimento obrigatório pelos Clubes”, acrescentou.
“Note-se que Vasco e Corinthians não apontam um único prejuízo às suas equipes, mas apenas o fato de que seus adversários não serão mais prejudicados pelos desfalques sofridos, valorizando a própria competição”, continuou.