Temporada ruim
O Flamengo enfrenta uma temporada bem abaixo das expectativas, acumulando desempenhos ruins e saindo precocemente de competições. No Brasileirão Betano, a situação não é diferente.
Atualmente, o clube não briga pelo título, mas sim por uma vaga direta na próxima Libertadores. A situação deixou o torcedor do Mais Querido bastante furioso, já que o clube tem chances de terminar o ano sem troféu.
Calendário ruim
Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente Rodolfo Landim apontou o calendário do futebol brasileiro como uma das principais razões para o desempenho insatisfatório da equipe.
“O grande problema é que a gente perde os jogadores para as seleções, então acaba jogando com o que tem. Tem crítica de que o Flamengo abandona o Brasileiro. É o Brasileiro que abandona o Flamengo. Os caras pegam e botam 14 jogos dentro da Copa América ou Data FIFA.”, iniciou.
“São 38 rodadas, um campeonato supercompetitivo, eu qualifico o meu time, e aí sou obrigado a ceder uma porrada de jogadores. São eles que me tiram do Campeonato Brasileiro, não sou eu que saio”, explicou.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, antes da partida contra o Juventude (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Fez investimentos no elenco
O presidente Rodolfo Landim foi enfático ao afirmar que a prioridade do Flamengo sempre foi ter um plantel robusto e qualificado, capaz de competir em alto nível em todas as competições que participa.
Veja também
Flamengo tem desfalque no Brasileirão e notícia chega em Filipe Luís
“Temos investido pesado na formação de um time que possa lutar em todas as frentes. Nossa intenção é sempre contar com os melhores jogadores, o que nos permite ter alternativas táticas e uma boa profundidade de elenco. Isso é fundamental em um calendário tão exigente quanto o brasileiro, onde as lesões e as convocações podem impactar drasticamente a performance da equipe”, afirmou Landim.