Iniciando a missão no torneio internacional
Os torcedores do Cruzeiro estão na expectativa às vésperas da estreia da equipe na Sul-Americana. E toda ansiedade aumentou ainda mais após o clube divulgar nesta tarde de terça (2), a lista de relacionados para o duelo.
Contudo, para o confronto internacional fora de casa, o técnico Nicolás Larcamón que está ansioso pelo campeonato não contará com a dupla de atacantes Arthur Gomes e Dinenno.
Segundo a equipe celeste ambos apresentaram um alto nível de desgaste após o duelo de ida da final do Campeonato Mineiro. No último sábado (30), eles foram titulares no empate contra o Atlético, por 2 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O plantel comandado por Nicolás Larcamón realizou um treino na Toca da Raposa na capital mineira antes de embarcar para o Equador. Porém, na ocasião, os dois atacantes não marcaram presença nas atividades com bola no campo.
Ponto positivo na estreia
A boa notícia é que ao contrário de Gabriel Veron que segue em tratamento, o time conta com o retorno de Kaiki, recuperado de lesão muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo voltou a ser relacionado. A equipe celeste embarca para Quito em voo fretado ainda nesta terça (2),
É preciso enfatizar que essa será a primeira vez na temporada que a Raposa não contará com as presenças dos atletas que ao todo entraram em campo 12 vezes até o momento. Só em 2024, Arthur Gomes já balançou as redes duas vezes e uma assistência, já o camisa 9 marcou cinco vezes e é o artilheiro da equipe no ano.
Leia mais: Hulk esquenta o clima para volta e faz forte declaração sobre o Cruzeiro
Abaixo a lista de relacionados do Cruzeiro:
Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Léo Aragão
Defensores: João Marcelo, Kaiki, Lucas Villalba, Palacios, Marlon, Neris, Gasolina, William, Zé Ivaldo
Meio-campistas: Machado, Cifuentes, Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira, Ramiro e Vitinho
Atacantes: Barreal, Rafael Elias, Rafa Silva e Robert
O Cruzeiro entrará em campo na quinta (4), às 21h (de Brasília), contra a Universidad Católica, no Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.