Novidade na Toca da Raposa
Embora tenha empatado com o Athletic por 1 a 1 no último sábado (27), pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vem tendo um bom desempenho em 2024 e não apenas na equipe titular.
O Sub-20 do Cabuloso se destacou ao conseguir o vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada e por isso, o técnico Nicolás Larcamón decidiu dar uma oportunidade no escrete principal a uma dupla que chamou sua atenção.
Trata-se do meia Vitinho e do atacante Fernando. Ambos passarão a integrar o elenco profissional da Raposa já o restante dos seus companheiros entrou de férias.
Ao ser questionado sobre a promoção dos atletas, o argentino explicou os motivos que o fizeram subir os jogadores.
Justificativa do professor
“Sobre os jovens da Copinha, sim. São muitos bons rendimentos, muitos bons jogadores. Eu acho que eles podem ter um lugar, mas também tem que ver com a estrutura do time que tem o primeiro time. Agora só o Fernando e o Vitinho, que vão fazer parte da primeira equipe”, relatou.
Lembrando que Vitinho desembarcou no Cabuloso, em 2023, vindo da Ponte Preta. Atualmente ele possui vínculo com o clube celeste até o fim desta temporada. Neste momento a multa contratual é superior aos R$ 200 milhões.
Já Fernando é possui uma certa presença no elenco profissional. Isso porque o atacante atuou no Brasileirão do ano passado sob a batuta de Pepa e Paulo Autuori e é o artilheiro da base da Raposa e por isso, foi adquirido pelo clube recentemente.
Neste momento, o Cruzeiro ainda possui atletas no elenco Sub-20 que estão na reta final de formação. Contudo, neste momento não há planos de utilizá-los por agora.
“Também há outros nomes, mas só que não tem lugar em função dos profissionais que temos no time”, detalhou o comandante do time mineiro.
Leia mais: Deu o recado: Nicolás Larcamón revela em entrevista: “Qualidade é melhor que quantidade”
Clássico sem os cruzeirenses
Agora que faz parte do time profissional do Cabuloso, ambos devem se juntar às atividades tendo em mente o primeiro clássico contra o Atlético-MG do ano. E por falar na partida, recentemente Felipão deixou claro sua insatisfação em relação a ausência da torcida Cruzeirense.
O treinador ficou surpreso ao saber na entrevista coletiva do último domingo (28), que a Arena MRV contará com a presença apenas dos atleticanos.
O clássico contra o Galo, seu arquirrival acontecerá no próximo sábado (3), às 19h30 (horário de Brasília), na nova casa da equipe alvinegra pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.