De olho na Sul-Americana
Os torcedores do Cruzeiro passaram por poucas e boas no último sábado (30). A equipe Celeste teve que correr atrás do prejuízo após ficar atrás do placar fora de casa diante do Atlético-MG e conseguiu arrancar um empate (2 a 2), no confronto de ida da final do Mineiro.
Contudo, apesar de estar de olho na decisão do torneio estadual, onde o atacante do grupo rival está na expectativa, o clube terá que direcionar o seu foco para a estreia na Sul-Americana que acontece na próxima quinta-feira (4).
Após o clássico, o técnico Nicolás Larcamón analisou a partida e ao ser questionado sobre a Sul-Americana falou da expectativa pelo primeiro compromisso na competição continental e não pensou duas vezes para enaltecer a força do elenco para a partida diante da Universidad Católica-EQU.
“Temos, principalmente, a capacidade de acreditar no trabalho que já estávamos fazendo, o que falávamos de desempenho coletivo completo. O Machado, por exemplo, não teve problema de começar como titular, e aumentou o nível no segundo tempo”, começou dizendo.
Larcamón confiante no seu plantel
“(…) Tenho essa garantia de achar que qualquer jogador pode atuar muito bem. Vai ser uma semana difícil. Está claro que hoje foi uma grande resposta. Uma grande atitude para resolver um momento difícil da série”.
“(…) A gente quer trabalhar pelo jogo de quinta-feira, para ganhar e somar pontos de cara. Para a gente, para a nossa torcida, é muito importante. Vencer é muito importante, mas fazer uma boa estreia em um torneio internacional é muito importante”, finalizou.
Já em relação ao Campeonato Mineiro, o treinador inovou e surpreendeu a todos ao optar por um sistema de três zagueiros. Na ocasião, o técnico começou a partida com o zagueiro Neris na vaga de Zé Ivaldo.
Por fim, no meio campo, ele decidiu pela entrada de Machado no lugar de Lucas Silva. Sem falar que o armador Mateus Vital abriu vaga ao zagueiro Lucas Villalba.
E levando em conta o primeiro tempo diante do Galo quando levou dois gols, o novo esquema não foi eficiente. No entanto, após o intervalo, Larcamón preferiu acionar Zé Ivaldo no lugar de Villalba.
Leia mais: Larcamón de olho: Comentarista crava campeão do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG
Alterações que fizeram a diferença
E parece que a mudança veio a calhar já que o defensor fez um bom jogo e, consequentemente, o time celeste passou a crescer, se impor fora de casa e empatar o confronto já nos acréscimos terminando em 2 a 2.
Vale enfatizar que apesar das especulações de possíveis chegadas, para a competição o Cruzeiro inscreveu cinco goleiros, seis laterais, sete zagueiros, 17 meio-campistas entre volantes e meias e mais 15 atacantes, boa parte deles da base do time.
A estreia do time Celeste na fase de grupos da Sul-Americana diante da Universidad Católica será às 21h (horário de Brasília) desta quinta (4). O confronto será realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.