Essencial para o Cruzeiro?
Vivendo um bom início de temporada, o Cruzeiro segue empenhado em fazer bonito na temporada. E até o momento parece que tem dado certo. O time celeste encabeça o Grupo A do Campeonato Mineiro e quer aumentar os seus feitos.
Para essa missão, Nicolás Larcamón conta com peças que vem fazendo a diferença no elenco da Raposa. Um deles é o meia-atacante Matheus Pereira, que iniciou 2024 em alta no clube que pertence a Ronaldo Fenômeno.
E devido às suas atuações dentro das quatro linhas, o camisa 10 tem sido alvo de inúmeros elogios de seus companheiros de equipe e também dos torcedores. Nomeado até mesmo como dono do meio de campo do elenco.
Na vitória por 3 a 0 em cima do Patrocinense, na quarta rodada do Campeonato Mineiro, o jogador teve um excelente desempenho no gramado. O meia-atacante ajudou a equipe com duas excelentes assistências para os gols de Marlon e Arthur Gomes.
Chuva de elogios dos parças
“Vamos ressaltar a atuação do Matheus Pereira. A gente sabe que ele chegou na temporada passada sem tempo para treinar, sem tempo de adaptação. Esse ano ele fez uma pré-temporada muito boa, é o nosso jogador diferencial, nosso cerebral. Ele potencializou a equipe muito bem, coloca todo mundo em situações de gol”, elogiou o camisa 3.
Para ter uma noção em quatro partidas até agora, Matheus Pereira forneceu três assistências, 14 passes decisivos e ostenta a média de 81% de acerto nos passes. Com habilidade de sobra o jogador obteve êxito também dribles com 62% que tentou até o momento.
“Ele é um craque. Todo mundo sabe disso. Ele está se soltando a cada jogo mais. E jogar é especial com ele. Tenho que aproveitar também”, afirmou Arthur Gomes, colega de equipe.
Lembrando que o jogador está emprestado ao clube mineiro pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2024. Agora, se o Fenômeno e companhia quiserem a permanência do atleta terá que abrir o cofre e pagar algo em torno de R$ 64 milhões (12 milhões de euros) aos sauditas.
Ou seja, o seu desempenho ao longo do período será decisivo pois se ele obter êxito no futebol brasileiro, a equipe pode pensar em desembolsar a grana para manter o seu camisa 10. Larcamón gosta do seu estilo e não fez questão de elogiar o seu meia.
Leia mais: Cruzeiro tem complicações na escalação com desfalques de Zé Ivaldo e + 6 jogadores
Comandante confiante no seu camisa 10
“É um jogador que decifra o jogo, sabe por onde tem que fazer a organização. O time trabalha para ele, e ele para o time. Não é só de um lado. Matheus fez um grande jogo (contra o Patrocinense), mas todo o time trabalhou muito bem. Dinenno, como centroavante, teve esforço completo, do início ao fim”, começou afirmando o argentino.
“Todos os jogadores estão comprometidos com e sem a bola, e essa é nossa bandeira para construir uma grande temporada”, concluiu em seguida.
O próximo desafio do Cruzeiro será na noite desta quinta (15), no clássico contra o América-MG, às 20h (horário de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.