Empate e distância para o líder
O Palmeiras empatou com o RB Bragantino, em 0 a 0, e viu a distância para o Botafogo crescer nessa rodada do Brasileirão Betano. Jogando fora de casa, o Verdão até teve mais o controle da bola, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols.
Com esse resultado e a vitória do Botafogo sobre o Athletico, o Palmeiras ‘descolou’ do líder da competição. Agora, o time de Abel Ferreira teve sua sequência de vitórias interrompida e voltou a ficar três pontos atrás do time carioca. O Alviverde está na segunda colocação, com 57 pontos em 29 jogos.
Entretanto, outro assunto agitou os bastidores do Verdão. Isso porque, durante a CPI das Apostas, o nome do clube foi citado pelo empresário William Rogatto. Segundo o depoente, o Palmeiras o ajudou a “ganhar dinheiro” em alguns jogos. Além disso, Rogatto falou sobre a goleada por 5 a 0, contra o São Paulo, no ano passado.
Palmeiras ignorou o depoimento
De acordo com o UOL, nos bastidores do Palmeiras a declaração é tratada como apenas uma isinuação do que como uma acusação formal. Além disso, O Verdão não acredita que um depoimento sem provas possa ser levado a sério. Desse modo, o Palmeiras não está preocupado com as acusações.
Vale destacar que o Palmeiras não vai se pronunciar oficialmente sobre o caso. Isso poque não há nenhuma denúncia feita e a CPI passa apenas por um ‘levantamento de informações’ neste momento.
O São Paulo, também citado por Rigotto, mantém a mesma postura que a diretoria do Palmeiras. Além disso, de acordo com o UOL, o clube classificou essas acusações como “irresponsáveis e inconsequentes”.
Por fim, voltando a falar sobre o campo e bola, o Palmeiras volta a atuar apenas após a pausa para a Data Fifa. Seu próximo jogo é em 11 dias, contra o Juventude, fora de casa.
Veja também
Vitor Reis 'some' do time titular de Abel Ferreira e Palmeiras recebe alerta