Leia e Vasco

A relação entre Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e o Vasco sempre chamou bastante atenção. Isso porque o marido de Leila, José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e da FAM, é um declarado torcedor do clube carioca.

Além disso, já houve especulações de que ele poderia se tornar um possível comprador da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruz-Maltino, o que alimentou rumores sobre um possível vínculo afetivo de Leila com o Vasco.

Nunca torceu

No entanto, em entrevista ao portal O Globo, a dirigente deixou claro que nunca foi torcedora do Gigante da Colina. Porém, confirmou que algumas pessoas de sua família torcem para o Vasco.

“O pessoal me relaciona ao Vasco porque meus irmãos são vascaínos e meu pai também era. Eu nunca fui. Mas acho engraçado. Em 2018, quando eu era patrocinadora, teve um Palmeiras x Vasco em São Januário, e falavam: ‘Tia Leila, patrocina o Vasco’. Gosto muito desse apelido (risos). Mas eu falei que não podia”, disse Leila.

“Aí, de repente, a torcida do Vasco inteira cantou: “au, au, au, tia Leila é bacalhau” (risos). Achei tão engraçadinho. Fiquei emocionada, porque nunca vi um negócio desses. Isso é respeito que o torcedor tem pelo dirigente de um time rival.”, relembrou a mandatária.

Leila pereira, presidente do Palmeiras, durante partida contra o Vasco (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Leila pereira, presidente do Palmeiras, durante partida contra o Vasco (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

‘Rivalidade’ importante

Apesar de não torcer, Leila afirma que a rivalidade é importante para o futebol brasileiro. Para a presidente do Palmeiras, esse tipo de respeito entre torcidas é o que valoriza o futebol e a rivalidade saudável.

“Se o Palmeiras é gigante, é porque ele joga com clubes gigantes. Do que adiantaria jogar com quem não tem o mesmo nível, financeiro ou técnico? Não tem graça. Então, você tem que gostar do seu rival”, destacou.

Repercussão da torcida