Vitória importante na Libertadores
Na última quinta-feira (16), o Botafogo venceu o Universitario, por 1 a 0, fora de casa, com gol de Jeffinho, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vitória, o Fogão está na segunda colocação do grupo D com nove pontos.
Entretanto, uma notícia ‘bombou’ nas redes sociais após a partida, o autor do gol deixou o gramado sentindo dores, o que gerou uma preocupação nos torcedores com o futuro do atacante nas próximas partidas, que irão definir o futuro da equipe na competição.
Situação de lesão atualizada
Nesta segunda-feira (20), o jogador fez novos exames no Departamento Médico do clube. Segundo o “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”, a situação inspira cuidados, e o jogador deve ser preservado das partidas contra o Vitória, quarta-feira (22), e Junior Barranquilla, na semana que vem.
O jogador teve uma melhora na lesão nos últimos dias e não precisa mais do auxílio de muletas para caminhar. Em contrapartida, Tiquinho Soares já retornou aos treinamentos com bola e deve reforçar Artur Jorge nos próximos confrontos.
Nos últimos dias a situação do futuro centroavante no clube carioca teve novidades. John Textor e cia ofereceram uma ampliação de contrato ao jogador, porém sem aumento salarial, o que não agradou o staff do atleta.
Com a possibilidade de Tiquinho não permanecer no Fogão, três nomes ganharam força com Artur Jorge: Igor Jesus, que chega no meio do ano, Matheus Nascimento e Junior Santos. A diretoria crê que o camisa 9 permanecerá em 2025, mas não vê problema em saída.
O Botafogo retorna a campo diante do Vitória, na próxima quarta-feira (22), às 19h, fora de casa, em pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Glorioso venceu o jogo da ida por 1 a 0 e precisa do empate para avançar.