DM lotado
A situação no Flamengo é dramática. O time carioca não para de acumular jogadores no departamento médico. Após o empate em 1 a 1 diante do Vasco, em duelo válido peal 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro carioca recebeu mais uma notícia ruim.
Nesta segunda-feira (16), o clube informou que o atacante Luiz Araújo foi submetido a exames e foi diagnosticado com uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. Ainda de acordo com o boletim publicado pela equipe, o atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no Departamento Médico rubro-negro.
O Flamengo finalmente havia tido boas notícias do DM com as recuperações de Arrascaeta, Léo Pereira e Gabigol. Agora, o rubro-negro carioca tem seis atletas em recuperação: Luiz Araújo, Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Michael (coxa direita), Pedro (joelho esquerdo) e De la Cruz (coxa direita), sendo que este último tem chances de voltar para a partida contra o Peñarol nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
Desfalque preocupante
Durante participação na Live do Flamengo, o comentarista Renato Maurício Prado (RMP) destacou o prejuízo que a lesão de Luiz Araújo, traz para o Flamengo que conta com apenas um atacante de lado de campo disponível, Gonzalo Plata.
“É um desfalque enorme! O Luiz Araújo vinha sendo um dos jogadores mais importantes do Flamengo. Não acho que é craque, mas é muito bom. E estava encontrando seu espaço. É o jogador com mais assistências no ano.”, destacou o comentarista.
Luiz Araújo é desfalque preocupante para o Flamengo?
Luiz Araújo é desfalque preocupante para o Flamengo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“E, ao contrário da maioria do time, ele chuta – outro defeito do time do Flamengo, que domina, domina, domina e não conclui – sempre tenta um último passe. E esse último passe, muitas vezes, a defesa adversária corta. O Luiz Araújo vai fazer muita falta. A única possibilidade de não fazer tanta falta é o Gonzalo Plata.”, prosseguiu RMP.
O número elevado de desfalques no Flamengo preocupa, principalmente tendo em vista que o clube enfrenta um calendário apertado, brigando por diversos títulos. O Fla está no G-4 do Brasileirão, nas quartas de final da Libertadores onde enfrenta o Peñarol, do Uruguai, e ainda nas semifinais da Copa do Brasil, onde tem o Corinthians como adversário.
Veja também
Léo Ortiz fala sobre "nova" função no Flamengo e manda recado: "Ainda estou me reinventando"