Não é segredo para ninguém que a Libertadores é a principal competição da América do Sul. Muitas equipes brigam durante a temporada para conseguir a tão sonhada chance de brigar pela taça e pela vaga no Mundial de Clubes. Contudo, a próxima edição do torneio terá uma mudança que pode afetar os times.

Acontece que ano que vem será disputada mais uma edição da Copa América entre os dias 20 de junho a 14 julho e segundo o colunista Rodrigo Mattos do UOL Esporte, a competição terá que mudar seu calendário. Dessa forma, a fase de grupos ficará “apertada” entre os meses de abril e maio – na temporada atual esta fase foi estendida entre abril e junho. Já as fases mata-mata serão disputadas somente a partir de agosto, quando serão disputadas as oitavas de final.

Já a grande decisão, em jogo único, está marcada para 30 de novembro. Ou seja, caso um clube brasileiro (ou dois) estejam na final, terão que jogar a partida em meio à reta final do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: PALMEIRAS x DEPORTIVO PEREIRA pela LIBERTADORES; Onde assistir, raio-x do duelo e mais

Ainda de acordo com o jornalista, a expectativa é que a decisão da Libertadores em 2024 seja disputada na Argentina, já que até o momento os hermanos ainda não sediaram a final desde que ela passou a ser disputada em jogo único.