No próximo dia 29, às 17h, Flamengo e Athletico-PR disputam o título da Copa Libertadores em Guayaquil, no Equador, cuja decisão também será transmitida na Star+. Enquanto Felipão busca seu terceiro título do torneio internacional com o Furacão, Dorival espera conquistar sua primeira Glória Eterna com o Rubro-Negro. E, nesta sexta (21), a Conmebol definiu três árbitros argentinos para apitar a finalíssima da Libertadores.

Como informado inicialmente pelo GE, Patricio Loustau, árbitro Fifa, será o homem do apito na decisão entre Flamengo e Athletico-PR na Libertadores. O juiz argentino apitou seu primeiro jogo profissional em 2000 e, nove anos depois, começou a trabalhar na primeira divisão argentina. Vale lembrar que Loustau também comandou o trio de arbitragem da final da Libertadores entre Santos e Palmeiras, em 2020, no Maracanã, que foi vencida pelo Verdão.

Além disso, nesta edição da Libertadores, Patricio Loustau foi o árbitro da partida de ida das quartas de final entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. O juiz é filho de Juan Carlos Loustau, referência na profissão argentina, já que trabalhou na Copa do Mundo de 1990, na Itália, mas ficou marcado na memória dos brasileiros devido ao Mundial de Clubes de 1992, no Japão.

Isso porque o ‘Loustau pai’ apitou a decisão entre São Paulo de Telê Santana e o Barcelona de Johan Cruijff, cujo título foi erguido pelo Tricolo. Com o trio de arbitragem vindo diretamente da Argentina, agora Flamengo e Athletico-PR seguem focados nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, antes de viajar até o Equador para brigar pelo título da Libertadores, sendo que a decisão promete pegar fogo e poderá ser assistida aqui.