Botafogo pode perder craques em 2025
Com a reta final da temporada se aproximando, o futuro dos principais jogadores do Botafogo começa a ser discutido. Desse modo, segundo o blog do Rafael Reis, no “UOL”, a permanência de Luiz Henrique, Igor Jesus e Thiago Almada depende dos resultados do clube.
Isso porque, o plano de John Textor é levar o trio para o Lyon, clube onde também é dono, para valorizar seus ativos. Entretanto, a conquista da Libertadores pode decretar a permanência dos três principais nomes do elenco, visando a disputa do Super Mundial.
Vale destacar que a situação de Luiz Henrique e Almada são semelhantes. Em contrato, ambos os atletas fariam essa ‘ponte’ no Botafogo, para depois rumar ao time francês. Essa é uma forma do Lyon se reforçar e driblando o fair play financeiro do futebol francês.
Por outro lado, Igor Jesus vive situação diferente dentro da Eagle Group. Isso porque, segundo o o blog do Rafael Reis, a contratação do jogador foi feita pensando apenas no Botafogo. Contudo, seu destaque no Alvinegro, fez com que Textor viu um “futuro mais ambicioso” para o jogador de 23 anos.
Incerteza pode influenciar reta final?
A grande dúvida por parte da torcida do Botafogo é o quanto esse futuro incerto pode influenciar no desempenho dos atletas. Entretanto, as recentes atuações deixa os botafoguenses mais tranquilos e confiantes na permanência do trio para 2025 e disputar o Super Mundial.
Desse modo, o Glorioso ainda segue vivo e favorito para a conquista de dois campeonatos na temporada. No Brasileirão Betano, o time de Artur Jorge é líder, com três pontos de vantagem e não perde há mais de dois meses.
Já na Copa Libertadores, o Alvinegro enfrenta o Peñarol na disputa por uma vaga na grande decisão da competição continental. Na outra semifinal está River Plate e Atlético-MG. Assim, o time inicia a decisão na próxima quarta-feira (23), no Nilton Santos.
Veja também
Jeffinho 'impressiona' nos treinos do Botafogo e retorno tem novo prazo estimado