Garantindo a permanência do ídolo

Atualmente o Atlético-MG vive um bom momento na temporada. A equipe alvinegra não sabe o que é perder a três partidas e segue no topo da chave do Grupo B do estadual com 10 pontos.

E enquanto os jogadores seguem trabalhando para obter bons resultados dentro das quatro linhas, a diretoria fica de olho no mercado e, principalmente atenta aos destaques do seu escrete.

Tendo isso em mente, o Galo anunciou na última quinta (22), a renovação de vínculo de Hulk. O novo contrato do camisa 7 vai até o fim de 2026. Ao ser questionado, o  novo diretor de futebol do clube, o ex-goleiro Victor, não escondeu a felicidade pela permanência do ídolo no clube.

“O Hulk é uma liderança muito positiva, contagia a todos com seu carisma, com sua disponibilidade, com seu comprometimento, além da importância técnica, obviamente. É um atleta que nos dá essa dimensão do que é vestir a camisa do Atlético, ele realmente veste a camisa”, afirmou Victor.

Salário do Hulk no Galo

“No dia a dia, é uma pessoa super acessível, super humilde, trabalha como poucos. É um dos últimos a sair de campo, se cuida, se prepara. Seu sucesso não é à toa. Ele serve de exemplo para os mais jovens, inclusive dando conselhos, trabalhando mais próximo”, contou. 

Além disso, o ex-arqueiro complementou: “É uma peça importantíssima para a gente, não só no que diz respeito à parte técnica, mas no vestiário e o que representa para a torcida atleticana”.

Vale enfatizar que o  antigo contrato do craque do Galo iria finalizar ao final desta temporada. Agora, com sua permanência garantida, Hulk segue no clube, ao menos, por mais dois anos. Ele terá multa rescisória de € 50 milhões (R$ 267,83 milhões na cotação atual) para o exterior, a manutenção do antigo salário.

Após balançar as redes em 99 oportunidades, Hulk também poderá alcançar o seu centésimo gol pelo Atlético neste sábado (24), diante do América. O clássico, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, será disputado às 16h30 (horário de Brasília), no Independência.

No clube desde janeiro de 2021, o atacante teve passagens por outros times durante sua carreira, sendo o mais recente deles o Shanghai SIPG, da China. 

Leia mais: Atlético-MG toma decisão sobre futuro de Felipão e notícia vem à tona

Números de Hulk no Galo

Já com a camisa alvinegra, o jogador foi acionado até o momento em 179 jogos, balançou as redes em 99 oportunidades e 34 assistências fornecidas.

Sem esquecer que neste período o atacante conquistou os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).

Agora Hulk, Felipão e companhia voltam a campo neste sábado (24), para o clássico contra o América-MG às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Independência pela sétima rodada do estadual. 

Repercussão da renovação de Hulk com o Atlético-MG: