Na última sexta-feira (22), o Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Gil pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão está na 10ª colocação da competição com 30 pontos conquistados, se distanciando do Z4, estando a seis pontos do Santos, o 17º.

A Fiel torcida estava preocupando e tecendo muitas críticas ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico. Nesta segunda-feira (25), o portal Meu Timão, fez uma reportagem com o jornalista Renato Nalesso, o Kascão, do Donos da Bola, na qual ele revelou uma ligação de Duilio Monteiro Alves para Neto e a chegada de Luxemburgo no clube paulista.

“Uma vez eu fui fazer um evento com o Neto, Ronaldo (Giovanelli) e o Veloso. Nós estávamos indo lá para o Paraná, toca o telefone do Neto e era o Duilio perguntando o que ele achava de Roger Machado e o Luxemburgo. O Ronaldo, nessa hora, ficou indignado, ele odeia o Luxemburgo. O Neto, na ocasião, falou: ‘não tem outro?’. Para gente ficou unânime ali. O Duilio tem esse lance de perguntar para a torcida, para os principais cara da imprensa, para não ficar tomando pau. Então, quer dizer, ele nunca teve muita convicção”, disse o jornalista.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Vanderlei Luxemburgo

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Vanderlei Luxemburgo

“(Duílio) desligou o telefone e ficou unânime que ninguém gostava de ninguém. Não era bom técnico nenhum. O Veloso que falou, como um bom palmeirense, que trabalhou com o Luxemburgo, ele lembra dos tempos áureos do Luxa. Mas da nossa parte ali, da ala corinthiana, todo mundo foi unânime em dizer: ‘nenhum dos dois”, completou.

Luxemburgo desde que chegou este ano ao Clube do Parque São Jorge, após saída de Cuca, comandou a equipe em 37 oportunidades, venceu 14, empatou 11 e perdeu 12. O próximo jogo do Corinthians será diante do Fortaleza pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, terça-feira (26), em casa, às 21h30