O Santos vem de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez, a equipe foi superada pelo Ceará por 2 a 1, fora de casa. Lisca já estava pressionado pelos torcedores devido a resultados ruins e o revés no último jogo culminou na saída do comandante, que foi anunciada de maneira oficial pelo Clube nesta segunda-feira (12).

Além dele, também deixam o Clube o auxiliar técnico Marcio Hahn e o preparador físico, André Volpe. O técnico da equipe sub-20, Orlando Ribeiro, assumirá interinamente o time, auxiliado por Claudiomiro, que já vinha ocupando essa função. Dessa forma, ele irá comandar o time no clássico contra o Palmeiras, marcado para o fim de semana.

Retrospecto de Lisca

O treinador comandou o Peixe em apenas oito jogos no Brasileirão, sendo duas vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 37,5%. Por outro lado, Rueda garantia a permanência do técnico e já trabalhava com ele pensando na próxima temporada, mas o clima após as duas últimas derrotas pesou na decisão. De acordo com informações do jornalista Gabriel Malheiros, do site BolaVip Brasil, o Peixe pode contratar um treinador em atividade para o cargo.

Leia mais: “Tem direito a uma fatia”; West Ham acerta contratação de Emerson Palmieri e garante ‘Pix milionário’ ao Santos

Via: Santos Futebol Clube

Sobretudo, o Santos terá a semana cheia para se preparar com Orlando Ribeiro de olho no clássico contra o Palmeiras no próximo fim de semana. O confronto é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque. No momento, o Alvinegro Praiano é o nono colocado na tabela com 34 pontos somados.