No último sábado (14), o Corinthians encarou o Sport, pela terceira fase da Copinha. Depois de começar vencendo a partida, o Timãozinho tomou a virada e foi eliminado para o Leão, ao ser derrotado por 2 a 1. Em suma, a equipe paulista era uma das grandes favoritas ao títulos do torneio, mas novamente deu adeus a competição de forma precoce.
Apesar de ter sido eliminado na terceira fase da Copinha, o técnico Danilo não coloca a eliminação de sua equipe para o Sport como um vexame. Além disso, o comandante ainda ressaltou que camisa não se ganha mais jogos, é preciso ser o melhor dentro de campo.
“Vexame é o que você fala, por que vexame? Não, lógico que não (é vexame). Futebol só passa um e nem sempre o melhor time é campeão. Futebol é de igual para igual, camisa não ganha mais jogo, futebol você tem que ser melhor dentro do campo, não pode dar oportunidade para o adversário. Em resumo, futebol é isso. Infelizmente só passa um. Foi um jogo de igual para igual, onde saímos na frente do placar e poderíamos ter mantido, mas tomamos dois gols. Isso faz parte do futebol, só passa um e infelizmente saímos”, disse o treinador.
O treinador voltou a falar sobre a dificuldade da competição e lamentou as ausências de importantes nomes durante a Copinha, como Pedro e Biro, que foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano e jogaram apenas o primeiro jogo. Além disso, Danilo ainda ressaltou que o objetivo principal é preparar atletas para o profissional.
“Com certeza né? A gente sabe que a Taça São Paulo não é fácil, ainda mais hoje que você vê que meu time tinha muitos jogadores novos… quando você usa jogadores novos com jogadores experientes fica melhor de jogar, mas é lógico que você perder um Pedro, um Biro para Seleção e agora também três jogadores foram para o profissional, com certeza faz diferença. A gente sabe que a primeira coisa é o profissional, quanto mais jogadores subirmos para o profissional é melhor, e esses meninos também tem que ser maturados, são novos mas faz parte do contexto, participar de jogos como este de mata-mata”, disse.