Grande passagem de Luano no Grêmio

Em 2017, o Grêmio conquistou sua terceira taça da Libertadores. O título teve grande parcela de Luan, que foi o melhor jogador do time e da competição. Afinal, foi eleito o Rei da América naquela edição.

Dessa maneira, a expectativa naquela altura era que Luan teria uma grande carreira, mas não aconteceu. Livre no mercado desde que deixou o Vitória em abril, o meia-atacante definiu seu destino e chocou a torcida do Grêmio, que ainda nutre um carinho pelo atleta.

Fim triste do Rei da América

Luan vai atuar no time de FUT7 Ribeirense de Barra do Ribeiro-RS. O anúncio foi feito por Erick, fundador do time. A ideia era seguir no futebol de campo, mas pouco surgiu para o atleta nas últimas janelas de transferências.

A decadência do jogador aconteceu no próprio Grêmio, quando Luan passou a ser reserva e perder toda a relevância. Por isso, em 2020, foi negociado com o Corinthians, onde decepcionou ainda mais com o pouco futebol apresentado.

Ainda com contrato com o Corinthians, o atleta foi emprestado ao Santos, mas seguiu sem convencer. Então, em 2023, o jogador rescindiu com o time paulista e voltou ao Grêmio buscando recuperar o bom futebol, tentativa fracassada.

Com isso, no início deste ano, fechou com o Vitória, mas ficou pouquíssimo tempo na equipe baiana. Foram seis jogos disputados e uma assistência distribuída em pouco mais de quatro meses, antes da rescisão.

Por fim, falando especificamente do Grêmio, a equipe foca em se garantir na Série A e quem sabe beliscar uma posição na Libertadores de 2025. De olho nos objetivos, o Imortal tem um compromisso importante pela frente, neste sábado (20), a equipe encara o Internacional, no Beira-Rio.