Grêmio ainda mira alguns reforços no mercado
O Grêmio trabalha no mercado para garantir reforços e suprir algumas carências do elenco para a temporada 2024.
A lista de nomes que deixaram o Imortal Tricolor ainda é maior do que os reforços que foram anunciados pelo clube. São oito jogadores já deixaram o clube e ainda há quatro com o futuro indefinido.
No sentido oposto, apenas três reforços estão fechados com o clube gaúcho até o momento, sendo eles: o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia Soteldo.
Além deste o Imortal busca por um atacante e os nomes especulados na equipe, são: Igor Jesus, Aboubakar e Lautaro Díaz. O volante Du Queiroz também é alvo.
Retorno que não deu certo
Um dos nomes dispensados pelo Tricolor foi o meia Luan, que viveu momentos difíceis no Corinthians e retornou ao Imortal na temporada passada.
Mas diferente dos dias de glória que viveu com a equipe no passado, Luan não conseguiu repetir o mesmo sucesso e a minutagem do jogador neste breve retorno foi de apenas 45 minutos.
Ao ser apresentado no Vitória, novo clube que irá defender, o meia falou sobre a dificuldade que enfrentou para se encaixar no Imortal na temporada passada.
“Cheguei no Grêmio, o time estava muito bem encaixado e foi difícil entrar na equipe. Por isso o fato de pouca minutagem. Só quero ter oportunidade de jogar e mostrar o que sei de melhor”, contou.
Leia mais: Grêmio chega a acordo e confirma permanência de André Henrique
Não entendeu motivo da não renovação
Apesar da falta de espaço na equipe gaúcha, Luan afirmou que não entendeu o motivo pelo qual não teve seu contrato renovado no Grêmio.
“Sinceramente, até hoje eu não sei por quê não renovou com o Grêmio. Tudo na vida tem propósito. Não era para estar lá, era para estar aqui. Não quero pensar nisso, mas no Vitória. É o mais importante”, completa.
O auge da carreira de Luan foi justamente no Imortal quando entre 2016 e 2017 conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores e foi eleito o Rei da América. Neste período também conquistou o Ouro na Olimpíada Rio 2016.
O rendimento do jogador acabou caindo nos últimos anos. Em 2020 chegou ao Corinthians que adquiriu 50% dos direitos do atleta por R$ 22 milhões, onde enfrentou problemas, se envolvendo, inclusive em um imbróglio com a torcida.
O jogador também passou pelo Santos, antes de retornar para o tricolor gaúcho. Agora Luan chega ao Vitória, com contrato até o fim de 2024, com possibilidade de renovação automática por mais um ano.