Tensão no Morumbis
O São Paulo não começou a fase de grupos da Libertadores do jeito que queria. A equipe Tricolor acabou perdendo no primeiro jogo da chave por 2 a 1 para o Talleres na Argentina, algo que acabou aumentando as críticas por parte da torcida.
Parte dessa insatisfação com o momento do time paulista caiu mais uma vez no colo de Thiago Carpini que, inclusive pode perder um dos seus destaques. No entanto, apesar das críticas, o elenco fez questão de demonstrar mais uma vez o apoio ao técnico.
Um exemplo disso, é que ao deixar o Estádio Mario Alberto Kempes em Córdoba, Lucas Moura concedeu entrevista e não deixou de defender o comandante tricolor e afirmar que não existe nenhuma crise.
Palavras de Lucas Moura
“O momento ruim é muito mais criado pela imprensa, pela parte externa, do que pela gente. A gente classificou em primeiro no Campeonato Paulista, caímos nos pênaltis para uma equipe muito bem montada, que se defendeu muito bem”, começou dizendo o meia-atacante.
“Hoje uma estreia muito complicada, a gente perde três jogadores no primeiro tempo, o que quebra qualquer estratégia. O Carpini tem todo o nosso apoio, um treinador que a gente vê a capacidade no dia a dia”, completou.
Leia mais: Caio Paulista vive ‘drama’ no Palmeiras e situação chega ao São Paulo
Apesar de ter sofrido somente a sua terceira derrota em 15 partidas a frente do São Paulo, as críticas a Carpini não param de aumentar devido aos números nos últimos duelos.
Histórico recente do São Paulo
Para ter uma ideia, nas últimas nove partidas, o Tricolor obteve um resultado positivo apenas duas vezes, sem falar que acabou eliminado precocemente nas quartas de final do Paulista em pleno Morumbi para o Novorizontino.