Derrota dolorosa na estreia do Campeonato Brasileiro
O São Paulo não vive um grande momento na temporada. Depois de conquistar a Copa do Brasil no ano passado, a torcida criou bastante expectativas para 2024. Contudo, desde a saída de Dorival Júnior, a equipe ainda não conseguiu engatar uma grande sequência.
Apesar da vitória em cima do Cobresal na Libertadores no meio da semana, o Tricolor não conseguiu repetir o feito na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em pleno Morumbis, o Tricolor acabou perdendo para o Fortaleza por 2 a 1 no último sábado (13).
Lucas fala sobre retorno no Tricolor
Um nome que fez falta ao Tricolor na derrota para o Fortaleza foi o meia-atacante Lucas, que sofreu uma lesão contra o Talleres, em Córdoba. Em entrevista à Energia 97, o atleta deu mais detalhes sobre o ‘problema’ e avisou que deve seguir desfalcando o Tricolor.
“Serão mais umas três semanas fora. Foi uma lesão um pouco, chata que demanda pelo menos quatro semanas, já foram nove dias (dez neste domingo). Estou tratando firme e forte, em três períodos praticamente, para nunca mais ter isso”, disse.
O jogador que desfalcou o Soberano nas duas últimas partidas deve seguir sendo um problema para o técnico Thiago Carpini. A tendência é que o atleta fique de fora dos confrontos contra Flamengo, Atlético-GO, Barcelona-ECU e Palmeiras.
A dúvida fica se o camisa 7 retorna contra o Vitória, dia 5 de maio, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, ou diante do Cobresal, três dias depois, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Por fim, depois de perder para o Fortaleza em casa, o Tricolor vai precisar pontuar de qualquer jeito na segunda rodada para não ficar para trás. No entanto, não terá uma missão simples. Já que tem pela frente o Flamengo, no Maracanã, nesta quarta-feira (17).