Foco na Libertadores
O Vasco tem um confronto importantíssimo pela frente no Brasileirão Betano. Em resumo, desde que foi eliminado da Copa do Brasil, o Gigante da Colina voltou suas atenções para a competição por pontos corridos, visando uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Dessa maneira, o Cruzmaltino soma duas vitórias seguidas e quer alcançar a terceira para encurtar a distância para o G-6. No entanto, não terá uma missão simples, afinal, encara o Botafogo, líder da competição, fora de casa.
Em entrevista ao Ge, Lucas Piton, um dos grandes nomes do time, deixou claro que a classificação para a Libertadores é possível e ressaltou que o Vasco terá sete finais pela frente para buscar esse objetivo.
“Todos nós vimos que é possível essa classificação. Todos os resultados estão acontecendo conforme a gente espera e pode acontecer. Vão ser agora sete jogos, sete finais e a gente vai buscar esse objetivo, sim”, disse.
Confronto decisivo no Campeonato Brasileiro
Aliás, o jogador fez questão de afirmar que apesar de jogar fora de casa contra o líder do campeonato, o Vasco vai buscar os três pontos a todo momento na partida desta terça.
Lucas Piton durante partida contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“O Botafogo é o líder, vamos na casa deles respeitar ao máximo, mas tentaremos buscar os três pontos a todo momento”, completou.
Veja também
Luiz Henrique revela como o Botafogo chega para enfrentar o Vasco no Brasileirão
O clássico está marcado para esta terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Nílton Santos. Cabe ressaltar que a partida é decisiva para os dois lados. Diferente do Vasco, que está de olho no G-6, o Botafogo quer aproveitar a derrota do Palmeiras e abrir vantagem na liderança.