Empate do Cruzeiro com o Grêmio
O Cruzeiro voltou a decepcionar sua torcida no Mineirão, empatando em 1 a 1 com o Grêmio nesta quarta-feira (27), em partida válida pelo Brasileirão Betano. Sob vaias e protestos, o técnico Fernando Diniz foi alvo de críticas dos torcedores, reflexo de um retrospecto preocupante: apenas duas vitórias em 12 jogos no comando da equipe celeste.
O empate complicou os planos do Cruzeiro na luta por uma vaga na Pré-Libertadores de 2025. A equipe segue na sétima posição com 48 pontos, apenas um à frente de Bahia e Corinthians.
Lucas Romero analisa o duelo
Após a partida, o volante Lucas Romero falou ao canal “SporTV”, afirmando compreender as manifestações da torcida, embora tenha demonstrado discordância em relação às vaias.
“O Cruzeiro é um time muito grande e a torcida tem todo o direito de reclamar, de se posicionar. Mas acho que hoje o Cruzeiro deu uma resposta ao jogo de sábado. Foi um bom jogo nosso, com dominio total. Criamos muitas situações, só faltou fazer o gol” disse Romero.
Lucas Romero garantiu dedicação máxima nas três partidas finais, destacando a determinação do time em assegurar a vaga na Libertadores de 2025.
“A gente está mentalizado de que temos quatro finais. Hoje jogamos uma, temos mais três e vamos dar tudo para conseguir a classificação para a Libertadores” finalizou o jogador.
Próximo confronto
No próximo domingo (1), às 18h30, o Cruzeiro enfrentará o Bragantino em Bragança Paulista, buscando uma recuperação crucial na luta pela vaga na Libertadores.
A sequência de jogos não será fácil: na quarta-feira (4), a Raposa receberá o Palmeiras em casa, e no domingo (8), viajará até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude. Cada partida será uma verdadeira final para o time celeste, que precisa somar pontos importantes para se manter entre os classificados para o torneio continental de 2025.
Veja também
Dudu ressurge no Cruzeiro e Palmeiras é avisado sobre novo movimento: "Mattos não desiste"