Empate com sabor de derrota contra o Bahia
O Athletico esteve a um passo de conquistar sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. O triunfo afastaria de vez o time da zona de rebaixamento. Porém, o Furacão esbarrou em um empate amargo.
O 1 a 1 contra o Bahia, em Salvador, teve mais um capítulo de sofrimento nos acréscimos: o gol adversário saiu nos minutos finais. Assim, após a partida, Lucho González não escondeu a frustraçã na entrevista coletiva.
O Athletico entrou em campo contra o Esquadrão com um plano claro: defender com solidez e apostar nos contra-ataques. No primeiro tempo, o Furacão criou apenas uma chance clara. Já o goleiro rubro-negro brilhou com defesas decisivas.
Na etapa final, a estrela de Nikão brilhou. Após passe preciso de Cuello, o camisa 11 mandou a bola para a rede. O gol coroou o desempenho tático do time e recebeu elogios do técnico Lucho González.
Lucho González analisou
Apesar da tristeza, o técnico destacou a importância do ponto conquistado fora de casa. Para ele, cada detalhe conta na luta contra a tão temida zona de rebaixamento do Brasileirão Betano.
“Logicamente que a sensação de ter levado o gol nos últimos minutos, sobretudo pelo comportamento do time, nos deixa tristes, mas temos que saber valorizar. Esse ponto é importante, pois será valorizado no fim das contas”.
“O time teve uma grande atuação e um plano de jogo bem encaixado contra um grande adversário, que tem jogadores de qualidade. Os jogadores tiveram um ótimo comportamento defensivo e também no momento que tivemos a bola. A gente estava com o resultado importante, mas fico com a sensação de entrega e postura da equipe durante todo o jogo”.
Como ficou a situação do Athletico-PR?
Agora, o Athletico ocupa a 13ª posição no Brasileirão Betano, com 41 pontos somados. No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o Furacão recebe o Fluminense na Ligga Arena. A partida é válida pela 36ª rodada e pode ser decisiva para o time se afastar de vez do Z-4.
Veja também
Meio-campista do Internacional surge como bomba no Athletico-PR e contratação depende de Lucho