Venceu em casa

O Athletico Paranaense voltou a vencer no Brasileirão Betano ao derrotar o Cruzeiro por 3 a 0 na Ligga Arena, em partida válida pela 31ª rodada da competição.

O resultado fez o Furacão sair da zona de rebaixamento, alcançando a 15ª posição, agora com 34 pontos. A vitória foi crucial para a equipe, que encerrou uma sequência de 11 jogos sem vencer.

Pontos fundamentais

Após o apito final, o técnico Lucho González destacou o comprometimento dos jogadores e a importância da torcida. Ao longo da semana, o clube também fez uma ação de marketing chamando os torcedores para o estádio.

“A vitória traz tranquilidade e convicção no trabalho que se faz. Fomos eficazes, e quando se sai na frente, isso tranquiliza. A eficácia melhorou. O grupo nunca deixou de acreditar. Estão todos de parabéns. O mérito é completamente deles (jogadores)”, disse Lucho em coletiva.

O treinador também ressaltou a energia da torcida presente na Ligga Arena, que remeteu às grandes noites de decisão vividas pelo clube quando era jogador.

Esquivel, jogador do Athletico-PR, disputa lance com Wesley Gasolina, jogador do Cruzeiro (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

Esquivel, jogador do Athletico-PR, disputa lance com Wesley Gasolina, jogador do Cruzeiro (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

“Quem vivenciou a história desse clube sabe o quanto uma atmosfera como essa faz a diferença. Foi algo de lembrar as grandes noites de finais, a mesma energia. A vitória tem uma porcentagem da nossa torcida, que foi fundamental. Esse é o sentimento. Ver o estádio como estava nos motivou. Essa é uma energia que queremos ver mais pela frente”, concluiu.

Adversário direto

Agora, o Athletico volta a treinar e focar. O próximo adversário é o Vitória, pela 32ª rodada do Brasileirão. O clube baiano também está na briga contra a queda para a segunda divisão.

Repercussão da torcida