Vitória importante
O Athlético-PR venceu o Atlético-GO nesta quarta-feira (20) por 2 a 0 com gols de Tomás Cuello e Nikão, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. A vitória afastou o CAP da zona de rebaixamento, agora estando na 13ª colocação com 40 pontos conquistados.
Apesar da vitória, a torcida do Furacão fez duras críticas a Lucas Di Yorio, pelo pênalti desperdiçado quando a partida estava em 0 a 0. Lucho González, em entrevista coletiva comentou sobre a vitória e saiu em defesa do jogador.
Saiu em defesa do jogador
“Encaramos esse jogo como uma verdadeira final. Precisávamos confirmar o feito hoje. Com coragem e determinação o time entrou em campo. Foi um resultado justo, na minha opinião. O torcedor fez o seu papel, superou um novo recorde no nosso estádio. Dou meus parabéns aos jogadores. O grupo e o time controlaram bem as emoções. Amanhã, já pensamos no jogo contra o Bahia”, disse.
“Só erra quem bate. Não é para fazer um drama quanto a isso, não é para criar polêmicas. Destaco mais o fato do time ter se recuperado mentalmente depois disso (perder um pênalti). Foi importante, pois a partida estava empatada em 0 x 0 ainda. Passamos um momento complicado, mas superamos, com melhor organização. Para mim, ele fez um grande jogo”, completou o treinador.
Di Yorio vive um grande jejum de gols com a camisa do Athlético Paranaense, o atacante não marca desde o dia 22 de outubro, na vitória do CAP contra o Belgrano-ARG por 2 x 0 na Copa Sul-Americana.
Di Yorio jogador do Athletico-PR disputa lance com Adriano Mina jogador do Atletico-GO durante partida no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
Fora da temporada
O comandante do Rubro Negro teve que fazer algumas mudanças entre os titulares devido a lesão de Julimar. O atacante sofreu uma torção no joelho e desfalcará o Furacão pelo resto da temporada, voltando apenas no estadual de 2025.
Veja também
Athlético-PR é avisado sobre novidade de 'sombra' para Lucho González para 2025
Agora, o Athlético-PR retorna a campo diante do Bahia no próximo domingo (24), fora de casa, às 16h, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. O Esquadrão de Aço está na oitava colocação com 46 pontos conquistados.