Lucho abre o jogo sobre situação de Gamarra
O Athletico-PR estava animado após a grande vitória em cima do Cruzeiro na rodada passada. Dessa maneira, a torcida estava com altas expectativas para o confronto contra o Vitória, novamente na Ligga Arena, no último sábado (2).
Contudo, o Furacão voltou a decepcionar. Diante de um concorrente direto e em casa, o Rubro-Negro acabou perdendo por 2 a 1, de virada. Algo que chamou atenção no resultado negativo foi o desempenho muito abaixo de Kaique Rocha. Logo após o time abrir o placar, o zagueiro furou feio e deixou a bola livre para Alerrandro empatar a partida.
Após a partida, o torcedor questionou muito o fato do zagueiro não ter sido sacado do time ainda e por isso a situação de Gamarra entrou em pauta. Durante a coletiva, Lucho explicou a opção de deixar o paraguaio de fora dos relacionados.
“O erro individual faz parte do futebol, defensivamente, ofensivamente. A decisão de não deixar Gamarra no banco tem a ver com escolha técnica. Hoje não temos que apontar erros a ninguém, são coisas que acontecem no futebol”, disse.
Depois da derrota para o Corinthians, o zagueiro, que vinha sendo titular da equipe, acabou perdendo espaço. Contra o Fluminense e Cruzeiro ficou no banco de reservas, então, diante do Vitória foi cortado dos relacionados.
Lucho durante partida contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Desempenho do zagueiro mais caro da história
Neste momento, nenhum dos cinco nomes da posição é unanimidade no Furacão, mas a falta de espaço para o zagueiro mais caro da história do clube impressiona. Gamarra chegou ao Athletico no início do ano por Furacão oficializa primeira contratação para seu centenário e investe US$3.5M (cerca de R$17 milhões).
Veja também
Athlético-PR é avisado que o Fluminense mira jogador 'descartado' por Varini
No primeiro momento, o paraguaio teve um bom desempenho na equipe paranaense, mas aos poucos foi oscilando. Ao todo, o defensor disputou 33 partidas na temporada com um gol marcado.