Perdeu novamente
O Athletico Paranaense voltou a perder no Brasileirão Betano, sendo derrotado pelo Corinthians por 5 a 2 em partida realizada nesta quinta-feira (1).
A equipe conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada e se complicou ainda mais na tabela, entrando de vez na luta contra o rebaixamento.
Erros de arbitragem?
Com o resultado, a pressão sobre o técnico Lucho González aumentou, e ele demonstrou insatisfação com a arbitragem durante a entrevista coletiva após o jogo.
Lucho criticou a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, destacando dois lances específicos que, segundo ele, influenciaram diretamente o resultado da partida. O treinador apontou que houve uma falta em Canobbio no lance que originou o primeiro gol do Corinthians, marcado por Mateusinho.
“Não gosto de justificar, mas acho que ficou evidente o puxão no Canobbio no lance do primeiro gol. Com a tecnologia, lance no mínimo para ser revisado. Na falta do gol do Depay, a falta não existiu”, declarou o técnico.
Jogadores do Athletico-PR durante chegada da equipe para partida contra o Corinthians (Foto: Anderson Romao/AGIF)
Pênalti não marcado
Além disso, o treinador também comentou sobre um possível pênalti a favor do Athletico-PR em um lance de toque de mão na área do Corinthians. De acordo com ele, o quarto árbitro indicou que não havia intenção no toque, mas o técnico comparou os critérios adotados em situações semelhantes ao longo da competição.
Veja também
Thiago Heleno detalha o que o Athletico-PR precisa para fugir do rebaixamento
“Depois tem um lance de toque no braço, o quarto árbitro disse que não houve intenção, mas muitas vezes é julgado de forma diferente. São lances, no mínimo, para serem revisados”, concluiu.