Luiz Henrique abre o jogo sobre polêmica
Luiz Henrique vive uma grande temporada com a camisa do Botafogo em 2024. No entanto, apesar do grande momento dentro de campo, o torcedor do Fogão está preocupado com a situação do atacante.
Afinal, Luiz Henrique vem sendo investigado sobre um possível envolvimento com manipulação de resultados e apostar. Autoridades da Espanha querem um depoimento do atleta, que é suspeito de levar cartões para beneficiar apostadores quando defendia o Real Betis.
Em entrevista ao Ge, o camisa 7 do Glorioso fez questão de se defender das polêmicas e ressaltou que está bem tranquilo com a situação. Além disso, deixou claro que vem se concentrando no Botafogo mesmo neste momento conturbado fora dos gramados
“Sou um cara muito tranquilo com essas coisas. Tento me blindar ao máximo para que nada me afete dentro de campo. Um dia antes do jogo eu mentalizo para que eu esteja tranquilo em campo. Eu não levo meus problemas para o gramado. Mesmo com algumas pessoas tentando me atrapalhar e apagar meu brilho, consigo colocar na minha mente que isso não vai tirar meu foco”, iniciou.
“Sei que essas pessoas só querem me atrapalhar e atrapalhar o Botafogo. Estamos em um momento crucial e só querem nos tirar do foco. Estou vivendo um momento de muita felicidade, as pessoas do Botafogo falam comigo para eu não me abalar. Estou vivendo coisas grandes e sei que essas pessoas que estão tentando me atrapalhar não vão conseguir”, acrescentou.
O jogador ainda ressaltou que está muito tranquilo com a situação: “Isso não me preocupa, estou de boa. Estou vivendo o meu momento e quero desfrutar disso”, finalizou.
Luiz Henrique durante partida contra o Criciúma no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Grande temporada com a camisa do Fogão
Por fim, na atual temporada, Luiz Henrique disputou 47 partidas com a camisa do Botafogo, marcou 10 gols e deu cinco assistências. O grande desempenho fez com que o atleta chamasse atenção de Dorival Júnior e por isso vem sendo nome certo nas convocações da Seleção Brasileira.
Veja também
John Textor fecha contrato e multa de R$ 120 milhões para joia do Botafogo
Na final da Libertadores e lutando pelo título do Brasileirão Betano, o Glorioso vê o atacante como crucial. Neste momento, o camisa 7 é o principal nome do time, ao lado de Igor Jesus.